FIFA 19: Ultimate Team é uma delícia para qualquer fã de futebol

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

O FIFA 19 é dos jogos mais esperados do ano, e chegou oficialmente a todas as plataformas ontem. Este é um jogo que tem milhões de fãs em todas as plataformas, espalhados por todo o mundo.

Sendo eu um confesso viciado nos jogos FIFA já há longos anos, a nova edição não poderia passar ao lado. No entanto, pela primeira vez decidi optar por jogar a versão para PC, em vez de jogar numa consola.

Vê ainda: FIFA 19 ou PES 2019? A vossa escolha não deixou dúvidas!

Graças à nova subscrição premium da Origin, tive a oportunidade de jogar o FIFA 19 já desde o dia 19 de setembro. Apesar do tempo livre não ser muito, arranja-se sempre um tempinho para "matar o bichinho" e as primeiras impressões até agora foram simplesmente deliciosas.

Assim como nos anos anteriores, o meu foco no FIFA 19 tem sido 100% no modo Ultimate Team. Este é sem qualquer margem para dúvida o modo que mais me cativa e puxa a sério pelo meu lado competitivo.

FIFA 19 Ultimate Team oferece uma experiência de jogo simplesmente genial

Não há outro segmento do jogo que poderia ser falado em primeiro lugar. O realismo neste novo FIFA 19 é simplesmente fenomenal. Infelizmente não tenho possibilidade de jogar em 4K, mas certamente que não vai ser muito diferente do que ver um jogo de futebol na televisão.

O realismo não se fica apenas pelos seus gráficos. Toda a mecânica de jogo está ainda melhor do que no ano passado, onde todas as disputas de bola são influenciadas por uma gigante lista de variáveis.

Especialmente para o modo Ultimate Team, este ano vais precisar de repensar toda a tua estratégia. Uma vez que as caracteristicas técnicas e físicas dos jogadores vão influência cada segundo que estes se encontram em campo.

Até agora, duas das diferenças que mais saltaram à vista foram os remates e as tackles. No FIFA 19 a Electronic Arts introduziu uma nova mecânica de remate, chamada Timed Shot. Assim, com esta nova funcionalidade, vais precisar de realizar um segundo pressionar do remate de forma precisa quando o teu jogador vai tocar com o pé na bola. Desta forma vais conseguir lançar verdadeiras bombas à baliza adversária.

A segunda grande diferença foram as batalhas defensivas. Toda a interação enquanto defesa foi totalmente remodelada, apresentando-se de uma forma tão realista que por vezes acaba mesmo por ser frustrante.

Ultimate Team é o melhor modo de jogo do FIFA 19

Falando mais concretamente do modo Ultimate Team, apresenta-se ainda mais interessante do que no ano passado. Toda a versatilidade, estratégia e necessário conhecimento do mundo do futebol continua presentes, com ainda mais novidades.

Para além das habituais funcionalidades, a EA adicionou agora novas recompensas que certamente te vão ajudar a evoluir mais rapidamente a tua equipa. Especialmente nesta fase inicial, as recompensas podem revelar-se extremamente importantes.

Vais ter à disposição tanto desafios diários como semanais, onde vais poder receber packs, várias cartas especiais para aplicar nos jogadores, e muito mais. Por outro lado, os SBC (Squad Building Challenges) voltam a marcar presença. Colocando à prova as tuas capacidades na construção de equipas.

Infelizmente, a competição FUT Champions vai apenas começar no próximo fim de semana, mas certamente que vai ser tão "feroz" como nos anos anteriores. Mesmo para os jogadores que não têm muito tempo disponível, esta é sem dúvida a competição que te poderá trazer recompensas incríveis.

Por fim, irei certamente durante os próximos dias/semanas explorar também um bocado os outros modos de jogo. Especialmente o modo carreira com Alex Hunter. Mas, certamente que o meu maior foco irá ser no modo Ultimate Team.

Editores 4gnews recomendam:

Electronic Arts está em sarilhos na Bélgica graças ao FIFA

FIFA 19 ou PES 2019 – Será este o último ano que competem?

Xbox One: Parceria com a Razer vai mesmo trazer o que mais desejavas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.