FIFA 19: Crianças esvaziam conta bancária dos pais ao tentar comprar o Lionel Messi!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar que as crianças se apoderam das contas bancárias dos pais para comprar novas possibilidades nos seus jogos preferidos. Este caso aconteceu no Reino Unido e com um dos jogos mais famosos do mundo. O FIFA 19.

De acordo com a BBC, os filhos de um casal esvaziou a conta bancária da família, com mais de 600€ gastos, ao tentar "capturar" o Leonel Messi nos packs de jogadores.

Nem com tanto dinheiro gasto no FIFA 19 o Lionel Messi apareceu

Contudo, mesmo com mais de 600€ gastos conseguiram o seu craque favorito. Isto revela o quão os jogos de hoje são. Ou seja, nem depois de pagares mais de 40€ por um jogo consegues ter tudo aquilo que queres.

O pai falou à BBC e mostrou a sua frustração "Pagas 40 libras (45€) pelo jogo, o que é muito dinheiro em si, mas a única maneira de obter uma ótima equipa é essencialmente apostando. Eles gastaram £550 (612€) e mesmo assim não conseguiram o seu jogador favorito, Lionel Messi".

Apontou ainda que este tipo de formato incentiva os mais jovens a apostar. Fazendo uma clara referência aos jogos de azar que podemos encontrar num casino. Uma comparação que nos deixa a pensar e que não está errada.

Nintendo devolveu o dinheiro à família

A Nintendo compreendeu a situação e devolveu o dinheiro à família. Infelizmente (para os mais jovens), todos os jogadores obtidos com as compras feitas vão também desaparecer.

Esta não é a primeira vez que tal acontece. Assim sendo, se tens um jovem em casa, nada melhor do que restringir as compras com o controlo parental que podes fazer em todas as plataformas nas definições.

Editores 4gnews recomendações:

  • Minecraft Earth Beta: O 'Pokémon Go' dos blocos já está a aceitar registos
  • A Nintendo vai fazer melhorias à Nintendo Switch mas de forma discreta
  • Amazon está a desenvolver um jogo estilo MMO de Senhor dos Anéis
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.