Fica tudo mais simples no Calendário Google com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização do Calendário Google promete facilitar bastante a vida aos utilizadores que querem gerir eficientemente os seus compromissos e tarefas. Passa a haver uma nova página de alternância entre eventos e tarefas

Agora, com apenas alguns cliques, podes transformar um evento numa tarefa e vice-versa. Esta é uma funcionalidade altamente antecipada por muitos utilizadores frequentes do Calendário Google, que já está disponível na última versão para Android.

google

Além disso, as opções "Fora do escritório" ou "Local de trabalho" também estão disponíveis. Ou seja, passa a ser possível fazeres uma gestão ainda mais personalizada do teu tempo, dentro ou fora dos compromissos de trabalho.

Esta atualização permite uma forma mais eficaz e direta de criar novas entradas no calendário. Minimiza-se a necessidade de navegar por menus congestionados de opções, quando por vezes só queres criar algo simples.

Ao iniciar um evento ou tarefa é tão simples quanto tocar no botão de ação flutuante, situado no canto inferior direito do ecrã, e selecionar a opção desejada. Em seguida, serás levado a uma página de detalhes onde podes adicionar nome, data e outros pormenores importantes.

Calendário

Esta atualização foi disponibilizada através de um lançamento do lado do servidor. Ou seja, está acessível a todos os utilizadores do Calendário Google, independentemente da versão. Foi inicialmente identificada na versão 2024.07.0 por alguns membros do 9to5Google.

Consegui ter a opção disponível no Xiaomi 14 que estou a testar diariamente. Mas parece ser algo, para já exclusivo do Android. No meu iPhone 13 Pro a opção ainda não está disponível, mesmo ao atualizar para a versão mais recente. Esperemos que seja uma questão de tempo até esta opção também chegar aos utilizadores do iOS.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.