Festival Coachella oferece experiência de Realidade Aumentada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Realidade Aumentada (RA) tem sido cada vez mais explorada nas mais variadas vertentes. O famoso festival Coachella tem este ano uma tenda dedicada à experiência com esta tecnologia. Ou seja, em vez de manteres o smartphone dentro do bolso, vais ser encorajado a tirá-lo.

Assistir a um concerto no smartphone não é das melhores experiências do mundo. Aliás, a ideia de ir a um festival é mesmo aproveitar toda a atmosfera que isso proporciona. A proposta da tenda Sahara é diferente e permite à audiência interagir com elementos de RA.

Entre concertos, os festivaleiros são convidados a segurar os seus dispositivos e apreciar elementos espaciais de RA. Estes interagem com o palco e a audiência, e geram objetos planetários, estações espaciais, astronautas e outros elementos.

A função vai ser mais usada entre concertos

Durante os concertos, os festivaleiros também poderão usar esta função, mas onde ela brilhará é mesmo nos tempos mortos. Quem estiver nesta tenda e instalar a App do Coachella vai poder gravar vídeos e tirar fotos do que vêm. Resta saber se terá boa adesão.

A ideia parece interessante, mas se apenas for usada como brincadeira entre concertos. Primeiro porque a temática nada terá a ver com o que se passa em cima do palco. Pelo menos à primeira vista, será algo que apenas será usada durante os intervalos.

Ainda assim, não deixa de ser interessante ver este tipo de iniciativas acontecer. Contudo, algo mais dedicado e preparado teria de acontecer para que um concerto pudesse ser desfrutado desta forma. O Festival Coachella decorre entre 12 e 14 de abril e nos próximos 19 e 21 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Pay vai chegar a Portugal pela mão do Crédito Agrícola
  • TOP 5 de marcas de smartphones que mais vendem em Portugal
  • Xbox One S All Digital Edition chegará ao mercado com preço interessante

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.