Fazes chamadas de vídeo no WhatsApp? Prepara-te para uma mudança de design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a melhorar a sua aplicação de forma continua. Agora chegou o momento de melhorar o User Interface das chamadas de vídeo.

Com a pandemia as chamadas de vídeo tornaram-se mais habituais que nunca. Principalmente quando a maior parte do planeta estava encerrado em casa devido às medidas impostas pelo governo.

Como será o novo design do WhatsApp nas videochamadas

Segundo a nova imagem na versão Beta (2.20.198.11) os utilizadores começam a ver pequenas mudanças quando entram numa conversa de vídeo.

As mudanças não são impressionantes ou vanguardistas, porém, são relevantes para todos aqueles que tem um smartphone com um ecrã grande.

O WhatsApp decidiu reorganizar os ícones. A boa notícia é que todos estarão na parte inferior. Ou seja, será muito mais simples para os utilizadores mudarem de câmara, desligarem o vídeo ou microfone.

Quando chegará a mudança ao teu WhatsApp

Ainda não há informações de quando é que a novidade chegará a todos os utilizadores. Ainda que esta seja uma pequena mudança de design, mexe seriamente com as videochamadas. Ou seja, a equipa de desenvolvimento tem de entender que os bugs já estão maioritariamente resolvidos antes de enviar o update para milhões de utilizadores.

O WhatsApp não tem o melhor histórico no que toca a trazer novidades para a sua aplicação. Lembro que o Dark Mode demorou mais de um ano para passar de Beta a público.

Melhor aplicação para videochamada

Por muito que o WhatsApp e o Facebook Messenger seja muito mais cómodo para uma videochamada, isto porque muitos utilizadores tem estas Apps, se queres uma chamada de vídeo com qualidade devias experimentar o Google Duo.

O Google Duo é grátis para Android e iOS e dá-te uma qualidade de imagem e som impressionantes. Algo que o WhatsApp ainda tem muito que trabalhar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla começa a "atacar" aqueles que modificaram os seus carros
  • LG Q92 é oficial com preço de amigo e especificações que vais gostar!
  • Motorola Razr 2020: assim será o próximo smartphone dobrável
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.