Fãs estão a criar um jogo do Super Mario baseado no programa de TV dos anos 90

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O artista e animador Jesus Lopez está a trabalhar em conjunto com os dois jovens filhos para criar um jogo do Super Mario. Este será baseado no Super Mario Bros Super Show, uma série de desenhos animados inspiradas no canalizador e o seu irmão Luigi. A série teve uma curta duração nos Estados Unidos, exibida de 1989 a 1991.

Como podes ver pelo vídeo, é o próprio Lopez a fazer a animação das personagens no jogo de plataformas. Todo o design e até mesmos as imagens de fundo são baseadas nos desenhos animados e as aventuras de Mario e Luigi.

Resta saber se Jesus Lopez pretende contratar as vozes originais do programa. Fãs de Super Mario certamente ficarão agradados por ver um jogo baseado numa série de televisão com as suas personagens favoritas como Mario, Luigi, a Princesa Peach, Toad e o vilão persistente Bowser.

Nintendo poderá impedir a criação do jogo

Estamos a falar de um jogo independente, sem qualquer associação oficial à Nintendo ou ao franchise Super Mario. Assim sendo, a Nintendo pode perfeitamente exercer os seus direitos autoriais e colocar um processo no jogo ou no seu criador, Jesus Lopez.

O jogo ainda está longe de ficar completo, de acordo com Lopez. O mesmo afirma que o Super Mario Super Bros Super Show Game é um projecto pessoal, que permite ao animador passar o tempo com os filhos. Quem sabe, talvez este jogo se torne realidade e o vejamos à venda no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mario Kart Tour supera Pokémon Go, Clash Royale e Fortnite em downloads no primeiro dia
  • Apex Legends: temporada 3 vai trazer finalmente um novo mapa e muitas novidades!
  • El Camino: filme de Breaking Bad ganha novo trailer familiar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.