Fãs da Samsung queixam-se: caneta do Galaxy S24 Ultra "cheira mal"

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Ao comprar um Samsung Galaxy S24 Ultra, este faz-se acompanhar por uma S Pen. Trata-se de uma caneta que vem com o telemóvel e que tem dado muito que falar. Não propriamente pelo seu bom ou mau funcionamento, mas porque, alegadamente, cheira mal.

De acordo com o The Verge, o assunto foi discutido esta semana, após um post no Reddit. O utilizador “LatifYil” referiu que a sua caneta tinha um cheiro desagradável. Em resposta à publicação, inúmeros proprietários de S24 Ultras terão concordado com a afirmação.

O aparente mau odor da S Pen foi comentado pela SamMobile. A fonte especializada em assuntos Samsung assegurou que não há qualquer motivo para preocupação. Supostamente, o cheiro sente-se, dado que a S Pen fica no coldre, perto dos componentes internos do telemóvel. Por causa disso, o plástico aquece: daí o cheiro.

A SamMobile diz que não há motivos para preocupação

Samsung Galaxy S24 Ultra
Imagem Ilustrativa (via NOS)

A SamMobile admite que pode dar uma sensação de cheiro a queimado. Contudo, desvaloriza a situação, ao compará-la com um carro que fica muito tempo ao sol. “Os assentos e acessórios de plástico do veículo podem cheirar a quente, mas isso diminui depois de arrefecer”, refere a fonte.

Com base na sugestão dada pela SamMobile, um utilizador do Galaxy S24 Ultra refere ter experimentado a dica de deixar arrefecer. No seu entender, a indicação funcionou, já que a caneta, aparentemente, cheirava um bocadinho melhor (via The Verge).

À luz do que refere a Android Authority, este problema já se tinha verificado em outros telemóveis com S Pen. Ainda que, à partida, o mau odor não interfira com o funcionamento da caneta e do telemóvel, trata-se sempre de uma situação desagradável.

No Reddit, uns dizem que cheira a plástico queimado. Outros são mais criativos e dizem que a S Pen faz lembrar uma batedeira, em que “os batedores estão emperrados e não conseguem girar” (via Ars Technica).

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.