Para os fãs da Apple, as últimas horas têm trazido novidades entusiasmantes acerca do iPhone 16. Na verdade, ainda faltam alguns meses para que a série seja lançada. Posto isto, é expectável que os rumores continuem a surgir, ao longo do tempo.
De acordo com a Digital Trends, há uma novidade sobre a bateria do iPhone 16 Pro Max. Esta foi divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo. Pelos vistos, é possível que a densidade de energia (Wh/kg) aumente neste smartphone.
É possível que a bateria vá durar mais tempo
Colocando isso em termos mais simples, quer dizer que há duas opções expectáveis. A primeira é que a vida útil da bateria seja maior para o mesmo tamanho. A segunda é que a bateria seja menor, mas com a mesma duração.
Ambas as opções poder-se-iam traduzir em mais valias para os utilizadores da Apple. Como a 4gnews tem noticiado, também há novidades acerca do tamanho do iPhone 16 Pro Max. Espera-se que vá medir 6,9 polegadas.
Em termos comparativos, isso significa que haveria um aumento face à versão anterior. Recorde-se que o iPhone 15 Pro Max tem um total de 6,7 polegadas.
A confirmar-se o rumor que indica uma densidade maior de energia, pode surgir um outro problema: sobreaquecimento. De forma a evitar isso, a mesma fonte refere que a Apple tem usado um case de bateria de aço inoxidável. Este apresenta uma boa capacidade para dissipar o calor e tende a ser resistente à corrosão.
A Apple terá um grande evento entre os dias 10 e 14 de junho
Nunca é demais referir que, nesta fase, tudo o que se conhece são rumores. Ainda assim, na opinião de Kuo, se esta modalidade a ser testada no iPhone 16 Pro Max correr bem, é possível que toda a série iPhone 17 siga a mesma lógica.
Nesta fase, a tendência é que os rumores continuem a surgir. Posto isto, recorde-se que o Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) está prestes a acontecer, mais concretamente entre os dias 10 e 14 de junho.
No evento da Apple, é possível que se conheçam mais alguns detalhes sobre o que está para chegar.