Facebook vai "tramar" os utilizadores do Oculus Rift. Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de outubro, todos os utilizadores de Oculus Rift terão de ter uma conta de Facebook para poder utilizar os óculos de Realide Virtual. A decisão foi avançada no Twitter. Até agora, utilizadores dos óculos precisavam apenas de uma conta Oculus mas visto que é tudo propriedade do Facebok, a decisão faz sentido para a empresa.

Contudo, não utilizadores do Facebook ficarão provavelmente insatisfeitos ao saber que terão de criar uma conta na rede social para utilizar os óculos. Ainda assim, o Facebook vai dar dois anos aos utilizadores existentes para substituir a conta Oculus por uma do Facebook.

Oficialmente, o Facebook avisou que irá acabar com o suporte para contas Oculus em janeiro de 2023. A partir dessa data, as contas Oculus ficarão inválidas para utilizar os óculos de Realidade virtual. De futuro, todos os equipamentos da Oculus irão operar sobre esta regra.

Em relação aos utilizadores que tem compras associadas à conta Oculus, o Facebook não foi completamente explícito. A empresa informa que irá encontrar uma solução, no entanto, é possível que certos jogos e apps deixem de funcionar com a transição, algo que não deixará os utilizadores contentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO A53 poderá estrear um novo processador da Qualcomm e traz novidades!
  • Nintendo Portugal anuncia incrível vaga de promoções! Começa a preparar a carteira
  • Netflix dá suporte de HDR10 e HD a novos smartphones e tablets: vê a lista
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.