Facebook fb.gg Twitch gaming streaming
Facebook lança a sua primeira aplicação para Android para competir com o Twitch

Já há algum tempo que o Facebook tem tentado arranjar uma forma de conseguir tornar-se num sério concorrente do Twitch e também do YouTube. O mundo do ‘streaming’ tem apresentado um crescimento inacreditável durante os últimos anos. Claramente, a empresa de Zuckerberg quer também uma fatia desse “bolo”.

Há alguns meses o Facebook lançou a sua própria plataforma de ‘streaming’, chamada Fb.gg. Esta secção da rede social apresenta-se extremamente semelhante ao Twitch, sendo um local onde os utilizadores poderão assistir, seguir e deixar doações aos seus streamers favoritos.

Vê ainda: Google. YouTube tem agora nova concorrência do Facebook Watch

No entanto, tal como seria de prever, não está a ter uma tarefa fácil no que respeita ao crescimento da sua comunidade. Certamente que já contavam com uma tarefa quase impossível. Conseguir conquistar utilizadores que já se tornaram fieis ao Twitch e YouTube.

Agora, Mark Zuckerberg e a sua equipa finalmente perceberam que se quiserem ter hipótese de sucesso neste mundo, terão de estender a sua plataforma para dispositivos móveis. Por isso, chegou agora em versão beta a aplicação do Fb.gg à Google Play Store. A aplicação não está disponível para todos, mas podes fazer o download da APK (final do artigo) caso queiras mesmo experimentar esta nova plataforma.

Facebook vai agora tentar conquistar terreno ao Twitch na plataforma Android

Em primeiro lugar, se o Facebook quer mesmo ter algum tipo de sucesso com esta nova aventura, deveria considerar seriamente em mudar o seu nome. Fb.gg está longe de ser um nome que fica na memória de qualquer pessoa.

A interface da aplicação é bastante simples e intuitiva, tornando bastante fácil encontrares os teus jogos/streamers favoritos. Vais poder navegar o menu no topo superior, que te confere acesso às 3 áreas principais da aplicação.

Facebook fb.gg Twitch gaming streaming Android

Para além de poderes seguir os teus jogos favoritos. Vais também poder desafiar os teus amigos nos populares “jogos instantâneos” do Facebook. Esta integração faz todo o sentido, uma vez que deverão acabar por ser removidos do Messenger com a sua próxima atualização.

Assim, a rede social coloca à disposição dos seus utilizadores mais um motivo para frequentarem este novo ‘streaming hub’. Tal como no Twitch e YouTube, também no Fb.gg tens a possibilidade de fazer donativos aos teus streamers favoritos. Nesta plataforma a moeda utilizada são “Facebook Stars”, em que cada uma tem um valor monetário de 0,01€.

Facebook fb.gg Twitch gaming streaming Android

Este mundo do ‘streaming’ tem crescido de uma forma exponencial durante os últimos anos. Acabando por gerar quantidades inacreditáveis de dinheiro. De acordo com informações estatísticas publicadas pelo TechCrunch, utilizadores mais jovens passam mais de 3 horas por semana a visualizar este tipo de conteúdo.


Fb.gg para Android

Image result for fb.gg logo


Editores 4gnews recomendam:

Facebook Portal é o concorrente de peso do Amazon Echo Show

Facebook Messenger receberá uma atualização considerável

Facebook Lite encontra-se finalmente disponível para o iOS

Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!