Facebook suspende pré-instalação das suas apps em smartphones Huawei

Bruno Coelho
1 comentário

Segundo avança a agência Reuters, o Facebook vai deixar de permitir que as suas aplicações venham pré-instaladas nos smartphones da Huawei. Qualquer dispositivo da marca “que ainda não tenha deixado a fábrica” não terá Facebook, Messenger, WhatsApp ou Instagram pré-instalados.

Quem tem atualmente um smartphone da empresa chinesa vai continuar a poder fazer download das aplicações do Facebook. E, segundo esta informação, vai continuar a receber atualizações dessas apps na Play Store. Novos dispositivos, no entanto, não terão as apps pré-instalados, como é prática corrente nos dias de hoje.

facebook huawei
Facebook, Messenger ou Instagram deixarão de ser realidade nos smartphones da Huawei

A medida aplica-se, segundo a Reuters, a “qualquer smartphone que ainda não tenha deixado a fábrica”. Se tens um smartphone da Huawei, não é motivo para ficares preocupado com esta medida.

Esta é uma medida diferente da tomada pela Google. A empresa garantiu suporte de Android até Agosto à Huawei. No entanto, a Play Store e as suas aplicações continuam disponíveis nos smartphones da Huawei, mesmo naqueles ainda não chegaram às lojas ou foram fabricados.

Twitter ainda não tomou uma posição em relação à Huawei

Aplicações como o Twitter também vêm atualmente instaladas nos dispositivos da Huawei em muitos mercados. A empresa recusou-se a tomar uma posição, pelo que esta vai continuar pré-instalada nos dispositivos da Huawei.

Este passo do Facebook é mais uma consequência da ordem executiva do governo americano que proibiu as empresas do país de fornecerem tecnologia à Huawei. Os Estados Unidos afirmam que a Huawei é muito próxima do governo de Pequim e usa os seus produtos como forma de espionagem. A Huawei nega as acusações.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.