Home LifeStyle

Facebook: A rede social está diferente, já detectaste as mudanças?

O teu Facebook mudou, já reparaste?

Facebook rede social update
O teu Facebook mudou, já reparaste? Crédito- Facebook

Pequena mudança cosmética começou a ser detetada pelos utilizadores. Agora, foi o próprio Facebook que avançou na sua página de RP e comunicação que estas mudanças são para ficar. Mas afinal, de que se tratam as novidades em torno da rede social mais utilizada no mundo?

Vê ainda: Nokia 8 é a maior ameaça ao Huawei P10 

Sempre que algo que utilizamos diariamente muda gera-se alguma preocupação. Contudo, tal como o Twitter fez em março, agora é o Facebook a eliminar os cantos das nossas imagens de perfil nas miniaturas apresentadas. Mas não se fica por aí…

A rede social Facebook mudou o aspecto das tuas fotos

Porque os cantos são coisa de 2016, tal como as margens num smartphone, o Facebook decidiu criar uma nova apresentação para as tuas fotos. Muito em breve (assim que actualizares a tua App da rede social Facebook), verás que as tuas fotos serão apresentadas (na miniatura), de uma forma diferente, menor e arredondada.

Facebook rede social update
O Antes e o Depois da rede social

Esta novidade faz parte de uma mudança dentro da rede social que afectará toda a sua linguagem de design e iconografia. As imagens serão apresentadas da mesma forma que os ícones do Facebook Messenger, uma bolha redonda.

Segundo a própria rede social esta nova iconografia tornará mais fácil a leitora dos comentários e navegação dentro da própria rede, especialmente ao utilizar a sua App para smartphone.

Por último, o Facebook adicionou também uma funcionalidade que te permitirá ver onde é que uma ligação vai ter. Isto é, poderás saber qual o destino de um link antes de clicar nele. Teremos também mais mudanças a nível visual, nomeadamente um aumento do contraste para facilitar a leitura de comentários e conteúdos dentro da rede social

Para mais informações sobre smartphones  e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais. Descarrega a nossa APP gratuita para Android e nunca percas uma notícia, dica ou análise.

A rede social afirma que estas mudanças chegarão gradualmente aos utilizadores e aos diversos sistemas operativos. Desde lado já detectei as mudanças, e tu?

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus foram os mais vendidos no último trimestre

Xiaomi Mi Mix 2: nova jóia da coroa da Xiaomi “visto” no Metro de Beijing

Huawei Mate 10 já tem datas de apresentação

Viaphonearena
Fontenewsroom.fb
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).