Facebook prepara-se para lançar a sua versão de "Patreon"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook ainda dá um salto neste artigo para teres uma ideia mais concreta.

Vê ainda: acebook e com a Cambridge Analytica?

Mark Zuckerberg parece ter uma ideia de atrair os criadores de conteúdo para a sua plataforma. Neste momento os maiores criadores olham para o Youtube e Twitch como melhor opção.

O Facebook está longe de ter a mesma qualidade de publicidade e apoio que os outros serviços. Ainda na semana passada ví uma compilação de vídeos na plataforma com um clip publicitário a meio do vídeo. Mas quem é que ganhou aquele dinheiro? Para Mark? Para quem compilou o vídeo? E quem realmente o criou não ganha nada?

Patreon encontrará o Facebook como maior concorrente

O Facebook está longe de ter mão nos direitos de autor como, por exemplo, o Youtube oferece. Prefiro nem entrar para os "diretos" onde constantemente vejo conteúdo pirata a reproduzir. Compreendo que o Facebook seja grande demais para ter mão em tudo, mas devia-se concentrar em soluções antes dos problemas existirem.

Depois do escândalo do Facebook e de Cambridge Analytics, o Facebook resolveu revelar que pretende dar a possibilidade aos criadores de pedirem a ajuda aos seus seguidores. Tal como o Patreon, os fãs dos criadores poderão oferecer um valor mensal de forma a ajudar o projeto.

Estes fãs seriam mais tarde recompensados com conteúdo extra ou algo que o criador ache mais justo.

Já não é a primeira vez que o Facebook copia de forma séria os concorrentes. Basta-nos olhar para o Instagram e o Snapchat. Mas desta forma os criadores pelo menos poderão ver o seu conteúdo valorizado por quem os segue.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Todas as especificações do robusto Oukitel WP5000

Samsung Galaxy S9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

Suporte do Microsoft Surface – Não pensei que pudesse ser tão mau!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.