O Facebook ainda dá um salto neste artigo para teres uma ideia mais concreta.
Vê ainda: acebook e com a Cambridge Analytica?
Mark Zuckerberg parece ter uma ideia de atrair os criadores de conteúdo para a sua plataforma. Neste momento os maiores criadores olham para o Youtube e Twitch como melhor opção.
O Facebook está longe de ter a mesma qualidade de publicidade e apoio que os outros serviços. Ainda na semana passada ví uma compilação de vídeos na plataforma com um clip publicitário a meio do vídeo. Mas quem é que ganhou aquele dinheiro? Para Mark? Para quem compilou o vídeo? E quem realmente o criou não ganha nada?
Patreon encontrará o Facebook como maior concorrente
O Facebook está longe de ter mão nos direitos de autor como, por exemplo, o Youtube oferece. Prefiro nem entrar para os "diretos" onde constantemente vejo conteúdo pirata a reproduzir. Compreendo que o Facebook seja grande demais para ter mão em tudo, mas devia-se concentrar em soluções antes dos problemas existirem.
Depois do escândalo do Facebook e de Cambridge Analytics, o Facebook resolveu revelar que pretende dar a possibilidade aos criadores de pedirem a ajuda aos seus seguidores. Tal como o Patreon, os fãs dos criadores poderão oferecer um valor mensal de forma a ajudar o projeto.
Estes fãs seriam mais tarde recompensados com conteúdo extra ou algo que o criador ache mais justo.
Já não é a primeira vez que o Facebook copia de forma séria os concorrentes. Basta-nos olhar para o Instagram e o Snapchat. Mas desta forma os criadores pelo menos poderão ver o seu conteúdo valorizado por quem os segue.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Android. Todas as especificações do robusto Oukitel WP5000
Samsung Galaxy S9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X
Suporte do Microsoft Surface – Não pensei que pudesse ser tão mau!
Via