Facebook prepara-se para lançar a sua versão de "Patreon"O Facebook ainda hoje este esteve nos destaques da 4gnews por razões menos positivas. Mas a empresa de Zuckerberg quer dar a volta à situação e o próximo produto valorizará os criadores de conteúdo. Ao que parece o Facebook criará a sua própria versão do Patreon.

A 4gnews, por exemplo, utiliza o Patreon de forma a conseguir arcar com as despesas mensais e oferecer aos nossos patronos a possibilidade de ganhar prémios. Neste momento está a decorrer o passatempo de um OnePlus 5T. Se ainda não sabes o que isso é e como ganhar, dá um salto neste artigo para teres uma ideia mais concreta.

Vê ainda: Afinal o que se passa com o Facebook e com a Cambridge Analytica?

Mark Zuckerberg parece ter uma ideia de atrair os criadores de conteúdo para a sua plataforma. Neste momento os maiores criadores olham para o Youtube e Twitch como melhor opção.

O Facebook está longe de ter a mesma qualidade de publicidade e apoio que os outros serviços. Ainda na semana passada ví uma compilação de vídeos na plataforma com um clip publicitário a meio do vídeo. Mas quem é que ganhou aquele dinheiro? Para Mark? Para quem compilou o vídeo? E quem realmente o criou não ganha nada?

Patreon encontrará o Facebook como maior concorrente

O Facebook está longe de ter mão nos direitos de autor como, por exemplo, o Youtube oferece. Prefiro nem entrar para os “diretos” onde constantemente vejo conteúdo pirata a reproduzir. Compreendo que o Facebook seja grande demais para ter mão em tudo, mas devia-se concentrar em soluções antes dos problemas existirem.

Depois do escândalo do Facebook e de Cambridge Analytics, o Facebook resolveu revelar que pretende dar a possibilidade aos criadores de pedirem a ajuda aos seus seguidores. Tal como o Patreon, os fãs dos criadores poderão oferecer um valor mensal de forma a ajudar o projeto.

Estes fãs seriam mais tarde recompensados com conteúdo extra ou algo que o criador ache mais justo.

Já não é a primeira vez que o Facebook copia de forma séria os concorrentes. Basta-nos olhar para o Instagram e o Snapchat. Mas desta forma os criadores pelo menos poderão ver o seu conteúdo valorizado por quem os segue.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Todas as especificações do robusto Oukitel WP5000

Samsung Galaxy S9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

Suporte do Microsoft Surface – Não pensei que pudesse ser tão mau!

Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.