Facebook para Android prepara-se para mudar de design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook está a realizar novos testes na sua aplicação para Android. Tudo indica que em breve, também a aplicação do Facebook irá receber grandes alterações de interface, passando a apresentar-se mais semelhante ao Facebook Messenger.

A rede social de Mark Zuckerberg continua a ser a maior de toda a história, com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos todos os meses. Para continuar a manter estes utilizadores cativados, precisam de continuar a evoluir a sua plataforma, e a nova interface visual da App para Android deverá ser o próximo passo.

Assim como aconteceu há algum tempo com o Messenger, também a aplicação do Facebook deverá abandonar as acentuações em azul. Estas deverão dar lugar a uma palete de cores mais simples, dominada pelo branco.

Só vai ficar a faltar o 'Dark Mode' para a App do Facebook para Android

Esta nova interface está ainda em fase de testes e aparentemente não existe ainda qualquer forma de forçar a sua implementação. Por isso, só mesmo alguns utilizadores selecionados irão conseguir ter acesso nesta fase de testes. No entanto, considerando que parece apresentar-se na mesma linha da já implementada no Messenger. O mais provável é que seja disponibilizada para todos em breve.

Como podemos ver nas imagens publicadas, o topo da aplicação deixa de apresentar a barra azul, sendo substituída por um fundo totalmente branco. Com esta alteração, os ícones no topo da aplicação passam a assumir uma cor cinzenta.

Não há dúvida que esta nova abordagem de design é muito mais simples e intuitiva. Torna-se mais simples encontrar e aceder a todas as funcionalidades principais da aplicação. No entanto, assim como aconteceu no Messenger, a predominância da cor branca torna todo o visual muito agressivo aos olhos.

De acordo com o XDA Developers, não conseguiram ainda encontrar nenhum indício que indique a presença do 'Dark Mode'. Relembro que o 'Dark Mode' para o Messenger foi lançado apenas há alguns dias. Por isso, é possível que também para a aplicação do Facebook demore algum tempo até ser implementado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook cada vez mais perto de lançar a criptomoeda do WhatsApp
  • Dark Mode do Facebook Messenger chegou agora a todos os utilizadores
  • Facebook arranca em Portugal com concorrente ao Patreon

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.