Numa publicação do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg anunciou que a recém-lançada plataforma de videoconferência Messenger Rooms vai ter integração com as restantas plataformas da empresa. Estas incluem o Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram.
Este anúncio já tinha sido rumorejado há algum tempo, devido ao WaBetaInfo. Este leaker tem por hábito partilhar novidades e implementações no WhatsApp, através de acesso reservado às versões beta da aplicação. Assim sendo, o WhatsApp terá um atalho que permite acesso rápido ao Messenger Rooms.
Embora não seja uma integração direta, é um início. Um dos planos do Facebook é unir todas as suas apps de comunicação, com integração sem limites entre as mesmas. Esta medida é mais uma forma de o fazer.
Devido à pandemia de COVID-19, plataformas de videoconferência ganharam um sucesso explosivo. Uma delas é o Zoom que viu a sua base de utilizadores aumentar exponencialmente nos últimos meses.
Messenger Rooms está a chegar ao mundo inteiro
Conforme anunciado, o Facebook Messenger Rooms já está a ser disponibilizado gradualmente pelo mundo inteiro. Portugal está incluído na lista de países que irá receber a plataforma, que deverá chegar nos próximos dias.
O Facebook Messenger Rooms permite aos utilizadores criar ou juntar-se a uma sala com 50 pessoas, sem limite de tempo. É uma plataforma de extrema utilidade para grupos de amigos ou empresas.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook compra Giphy em negócio milionário
- O Zoom que se cuide, Facebook Messenger Rooms já está a ser lançado! Brevemente em Portugal
- Xiaomi entre as maiores empresas do mundo para a Forbes. E voltou a subir