Facebook Messenger receberá funcionalidades 3D Touch em iOS em breve

Filipe Alves

Facebook messenger

A Apple introduziu o 3D Touch no seu último iPhone 6S, depois disso os desenvolvedores ou mesmo a própria Apple tem vindo a trabalhar para trazer novas funcionalidades à característica.

Depois de ter testado um Android com Force Touch cheguei à conclusão que a Apple tem jogado bem, "obrigado" os developers a pensar mais um bocado para fazer das apps mais criativas.

Vê ainda: iPhone 7: 5 razões para este ser o meu próximo smarphone

Aparentemente o Facebook está pronto para lançar a sua nova versão do Messenger para iOS e esta atualização traz a funcionalidade de 3D Touch.

Ao pressionares mais atentamente na conversa deverás conseguir ver a conversa e ficheiros enviados nessa conversação, contudo, do outro lado será como se tivesses aberto a app, mostrará que "leste" a mensagem.

Esta atualização deverá sair em breve nos EUA e mais tarde para todo o mundo, não se sabe datas em concretas mas sabemos que o Facebook e a Apple não são os melhores nas atualizações de Apps.

A um mês do lançamento do iPhone 7 e possivelmente do lançamento para todos os equipamentos o iOS10, que vive muito de 3D Touch, esta é a altura ideal para o Facebook fazer essa atualização, vamos ver quanto tempo demora.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.