O Facebook anunciou recentemente uma construção da app Messenger para iOS. Há um ano, a empresa começou a trabalhar no projeto LightSpeed, que visa reduzir o tamanho e tornar a aplicação ainda mais rápida. Desta forma, a app para iOS passou a ter 1/4 do tamanho e o dobro da velocidade, supostamente.
Considerando que o Facebook Messenger é das aplicações mais utilizadas do mundo, a sua rapidez é definitivamente uma prioridade para a empresa. O Messenger é utilizado por pessoas e tambem negócios, que gerem páginas ou lojas no Facebook MarketPlace.
Facebook reduziu consideravelmente o código da aplicação
De acordo com a publicação do Facebook, o código do Messenger foi reduzido de 1.7 milhões de linhas para "apenas" 360 mil. Esta alteração torna a aplicação inevitavelmente mais leve e com uma taxa de resposta superior.
Contudo, o Facebook adverte que algumas funções podem estar temporariamente indisponíveis, enquanto a empresa "lima as arestas". Desta forma, utilizadores do iOS podem agora "gabar-se" de ter uma versão do Messenger mais rápida. Não foram mencionados planos para diminuir o código na versão para Android.
Facebook, Instagram e WhatsApp unidos: o sonho da empresa
O Facebook já anunciou várias vezes que está a trabalhar para unificar as suas três apps de comunicação principais: Facebook, Instagram e WhatsApp. O plano passa por fazer com que as mensagens nas 3 aplicações sejam fundidas, em vez de funcionarem como apps distintas.
Para utilizadores que utilizam as 3 apps, será certamente uma vantagem. Contudo, para que tal aconteça, o Facebook terá que fazer alterações drásticas ao funcionamento das apps.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Duo prepara-se para ficar melhor que o FaceTime e WhatsApp com nova funcionalidade!
- Facebook Messenger está prestes a mudar de design para melhor! Vê como será!
- OnePlus tem uma grande surpresa para o dia 3 de março!