Facebook Messenger no Android recebe detalhe exclusivo do iOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger acaba por ser, pela sua ligação intrínseca ao Facebook, uma ferramenta de comunicação entre muitas pessoas. E uma das melhores características a chegar ao serviço nos últimos anos foi o modo escuro (dark mode), em 2019.

Imediatamente ativei este modo, sem olhar para trás. No entanto, havia até agora uma possibilidade nesta funcionalidade que apenas era possível aos utilizadores de iOS. Mas parece que quem tem Android também vai poder “provar” esse detalhe.

Facebook Messenger no Android poderá ajustar aspeto da app ao sistema

A imagem chega-nos através um utilizador do subreddit do Android. Revela que o Facebook está finalmente a testar possibilidade de o Messenger ajustar automaticamente o aspeto com base nas definições do sistema do teu dispositivo.

Além das opções de ativar ou desativar o modo escuro, os utilizadores de Android passarão assim também a ter a opção “Sistema”. Esta será certamente ideal para aqueles que variam entre o tema claro e escuro no smartphone, consoante a altura do dia.

Esta é uma funcionalidade que já existe no iOS, e que deixará assim de ser exclusiva dos utilizadores de produtos Apple. Por enquanto, parece estar disponível apenas para um número limitado de utilizadores, mas após a fase de testes deve chegar a todos no Android.

No caso, o utilizador de Android descobriu a funcionalidade na versão 314.1.0.19.119 da referida app.

A novidade parece ter deixado os utilizadores muito felizes. Este não deixam, ainda assim, de referir o tempo exageradi que levou à equipa do Facebook Messenger a implementar uma característica tão simples como esta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6 atinge números impressionantes globalmente
  • Google TV terá finalmente a funcionalidade mais pedida
  • Huawei MateView GT marca a estreia da empresa nos monitores gaming
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.