Facebook Messenger melhora conversações em grupo com nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger anunciou que estão a lançar globalmente uma nova funcionalidade. Que vai facilitar consideravelmente as conversações em grupo, adicionando uma nova opção de resposta a mensagens específicas.

Esta nova funcionalidade vai ajudar a que todos os utilizadores consigam seguir uma conversa sem precisarem de fazer scroll de toda a conversa para saberem ao que cada um dos seus amigos está a responder.

Para responderes a uma mensagem, vais precisar apenas de um clique mais longo em cima da mensagem. A tua resposta vai aparecer no fundo da conversa, mostrando uma citação da mensagem a que estás a responder. Desta forma, todas as interações entre utilizadores numa conversa de grupo tornar-se-ão muito mais simples.

Facebook Messenger tornou muito mais fácil a interação entre utilizadores em conversações de grupo

Esta nova funcionalidade foi anunciada oficialmente ontem (quarta-feira) e deverá chegar aos mais de 1,2 mil milhões de utilizadores durante os próximos dias.

A empresa de Mark Zuckerberg já revelou que tem grandes planos para as suas plataformas de conversação. Durante os últimos meses surgiram várias informações sobre os planos de Zuckerberg em unificar a plataforma de mensagens do Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp. Apesar da grande controvérsia gerada por estes planos, tudo indica que irá mesmo acontecer eventualmente.

Além disso, depois de uma grande renovação no seu design, o Facebook Messenger passou também a oferecer o tão desejado 'Dark Mode' que pode ser ativado de forma bastante simples. Se ainda não experimentas-te, não percas mais tempo, pois vai ser um verdadeiro alívio para os teus olhos.

Por fim, uma das mais recentes funcionalidades adicionadas ao Facebook Messenger foi a possibilidade de apagar mensagens enviadas. Estas mensagens podem ser eliminadas em até 10 minutos após serem enviadas, mas antes de serem vistas pelos utilizadores. Ainda que sejam apagadas, vai sempre ser apresentada uma mensagem revelando que uma mensagem foi apagada.

Mais novidades sobre o Facebook:

  • Facebook Gaming ganha espaço dedicado na página principal da aplicação
  • Co-fundador do WhatsApp aconselha-nos a deixar o Facebook
  • Facebook Dating pode estar prestes a chegar à Europa

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.