Facebook irá ter função de "limpar histórico" em breve

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há cerca de ano, Mark Zuckerberg anunciou uma ferramenta de limpeza de histórico para o Facebook. Neste caso em relação aos anúncios mostrados na plataforma.

Contudo, não nos estamos a referir-nos a simplesmente apagar o histórico de pesquisas. Estamos a falar de apagar o teu histórico à semelhança das cookies do navegador.

Nesse sentido, esta ferramenta teria o intuito de remover qualquer informação relacionada com os sites e apps que utilizaste. A mesma irá surgir ainda este ano de acordo com o CFO da rede social, David Wehner.

Ferramenta do Facebook poderia permitir aos utilizadores "começar do zero"

Portanto, imagina os anos que tens a tua conta na rede social. As aplicações que utilizaste, os jogos, os sites que associaste à conta de Facebook. Tudo isso seria limpo com alguns cliques.

Assim sendo, os anúncios que recebes também deixariam de ser tão contextualizados com a tua navegação na internet. Certamente que isto iria remover alguma da "pressão" que os utilizadores sentem com o Facebook a saber de tudo nas suas vidas.

Por outro lado, a ferramenta ainda não está disponível e não sabemos até que ponto irá funcionar. O que sabemos é que o histórico de utilização contém dados bastante úteis para o Facebook.

Seja como for, convém salientar sempre que a responsabilidade é do utilizador. Caso não estejas satisfeito com o funcionamento da rede social, podes simplesmente eliminar a tua conta. Até temos um guia para isso.

Caso contrário, mantém-te na rede social. Em suma, vamos ver se esta ferramenta fará o prometido. Por outro lado pode nem sequer chegar como outras funções mencionadas que nunca viram a luz do dia.

Editores 4gnews recomendam:

Condutor de Tesla morre em incêndio por (alegada) falha técnica

A mais popular App de cópias de segurança foi removida da Play Store

Android Pie está a trazer problemas a alguns topos de gama da Samsung

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.