Facebook Gaming implementa 'streams' de solidariedade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há muito tempo, o Facebook entrou no mundo dos live streams de jogos, na tentativa de utilizar a sua vasta base de utilizadores para fazer competição ao Twitch e YouTube. Desta forma, a empresa de Zuckerberg pretende reclamar uma fatia das milionárias receitas geradas pelos streams de jogos.

Ainda que não tenha ganho a adesão que provavelmente a rede social desejada. Durante esta fase inicial de implementação o serviço tem apresentado um crescimento bastante positivo.

Vê ainda: Facebook vai colocar o controle da ‘timeline’ nas tuas mãos

Para tentar dar um pequeno boost ao crescimento inicial, a rede social aliciou vários YouTubers e streamers de outras plataformas para se juntarem ao Facebook Gaming. Escusado será dizer que esta estratégia funcionou às mil maravilhas.

Facebook Gaming já implementou streams de solidariedade

Ontem o Facebook Gaming recebeu pela primeira vez a possibilidade de realizar campanhas de solidariedade, de forma a angariar fundos para as mais diversas causas. Desta forma, os streamers abdicam dos seus donativos por uma boa causa.

No seu dia de estreia, a funcionalidade esteve apenas disponível para 25 streamers, de forma a tentar maximizar os resultados obtidos no seu primeiro dia. Assim, foi possível espalhar de forma mais eficaz a notícia de que esta funcionalidade irá estar disponível em breve.

De acordo com a rede social, estas campanhas de solidariedade irão ser disponibilizadas para muitos mais gamers em breve. Ainda que não tenha sido revelado pela empresa, é muito provável que esta funcionalidade venha a ser acessível apenas para streamers que cumpram com alguns pré-requisitos.

Assim que for globalizada, esta funcionalidade vai permitir que o streamer inicie a campanha. Personalizando o tempo desejado, objetivo final e também para que causa deseja doar o dinheiro angariado.

Nesta fase inicial a lista de instituições é ainda um pouco limitada. Mas ficou a promessa de que, dentro de pouco tempo a lista irá crescer substancialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bug no Messenger está a enfurecer utilizadores

Facebook: Nem imaginas quantas contas falsas foram eliminadas num ano

Messenger poderá vir a deixar-te ver vídeos com amigos

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.