Facebook Gaming: streamers têm nova ferramenta para combater "trolls"!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o grande crescimento da plataforma de streaming Facebook Gaming, os streamers sentem cada vez mais a necessidade de ter à disposição uma maior quantidade de ferramentas.

Os distúrbios causados pelos já tradicionais "trolls" continuam a aumentar, por isso a rede social acaba de lançar uma nova lista de ferramentas para ajudar os criadores de conteúdo a gerir as suas comunidades.

"Trolls" terão vida muito mais complicada no Facebook Gaming

Para garantir que as novas ferramentas eram o mais eficazes possível, o Facebook trabalhou diretamente com a Fair Play Alliance, um grupo de empresas de jogos que promovem comunidades saudáveis no mundo dos jogos online.

As novas ferramentas vão permitir aos streamers criar uma lista de regras que vão permitir controlar de forma mais eficaz vários tipos de comportamento inapropriado.

Com este novo toolkit, os streamers e moderadores vão continuar a poder remover comentários, silênciar utilizadores ou aplicar períodos de ban temporário.

No caso mais extremo, os utilizadores banidos vão continuar a poder assistir à stream, mas ficam proibidos de comentar ou reagir de forma alguma aos acontecimentos da transmissão. Além disso, todos os seus comentários anteriores à expulsão são apagados de imediato.

Toolkit chega com uma lista de regras padrões que todos têm de respeitar

Além das várias personalizações que cada streamer pode fazer utilizando as novas ferramentas, a nova implementação chega já com uma série de regras pré-definidas, que muito provavelmente deverão ser aplicadas a todos os canais:

  • Aceita todo o tipo de pessoa
  • Respeita os limites
  • Não faças críticas destrutivas
  • Não sejas mal-educado
  • Não inundes o chat com comentários
  • Não utilizes o chat para te promoveres
  • Não publiques comentários/conteúdo inapropriado
  • Não digas asneiras

Apesar de ser uma plataforma criada à relativamente pouco tempo, o Facebook Gaming conta já com vários milhões de utilizadores, tirando máximo proveito da gigante base de utilizadores da rede social.

Por isso, é extremamente importante a implementação deste tipo de ferramentas, para que possa continuar a crescer como uma plataforma saudável e não um local que repele possíveis interessados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch atinge novo marco impressionante de vendas e ultrapassa a SNES
  • PlayStation Plus: conhece os jogos gratuitos do mês de fevereiro (vídeo)
  • Fortnite vai celebrar a Super Bowl com novas skins que vais adorar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.