Facebook Gaming marca a entrada da rede social nos serviços de streaming de jogos

Carlos Oliveira
Comentar

O Facebook tem vindo a alargar o seu espectro de influência nas últimas semanas e hoje testemunhamos a chegada de uma nova plataforma. Foi hoje anunciado o Facebook Gaming, um serviço de streaming de jogos um pouco diferente do que estávamos à espera.

Contrariamente ao que acontece com os mais populares serviços do género, o Facebook Gaming centra a sua atenção em jogos desenvolvidos para Android. Importa ainda mencionar que este serviço é composto apenas por títulos gratuitos.

Facebook Gaming

Facebook Gaming leva os teus jogos Android para qualquer ecrã

Tal como em todos os serviços de streaming de jogos, o principal objetivo do Facebook Gaming é levar os teus jogos para todos os ecrãs. E o facto de ser constituído apenas por títulos gratuitos, significa que não terá custos para o jogador.

Sendo o Facebook Gaming composto por jogos para Android gratuitos, é legítimo interrogares-te sobre quais as vantagens do serviço. O trunfo da nova aposta da rede social reside no facto de os poderes jogar em qualquer ecrã, sem necessidade de nenhuma instalação.

Esta é uma boa alternativa para experimentares um determinado jogo antes de o instalar no teu smartphone. Mas sendo o Facebook Gaming gratuito e baseado na cloud, nunca mais terás de instalar um jogo no teu dispositivo, desde que esteja disponível no serviço da rede social.

Facebook Gaming

Poderás aceder ao Facebook Gaming pelo browser do teu computador ou através da aplicação para Android. Em qualquer das situações, terás uma biblioteca de jogos ao teu dispor que certamente irá crescer nos próximos meses.

Outras das vantagens deste serviço é o suporte multi-plataforma. Quer isto dizer que poderás jogar mesmo contra aqueles que têm o jogo instalado no seu smartphone. Ademais, as tuas conquistas serão sincronizadas entre plataformas.

Facebook Gaming fora do iOS

Os responsáveis pelo Facebook Gaming fizeram questão de frisar que o iOS está, para já, fora da abrangência do seu produto. A sua disponibilização na plataforma da Apple é incerta e a culpa é da gigante americana.

Tal como sucede com vários outros serviços do género, as políticas da App Store impedem o Facebook Gaming de lá chegar. Esse caminho poderá não ser viável e mesmo uma disponibilização via Safari poderá acarretar várias limitações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.