Facebook Gaming ganha espaço dedicado na página principal da aplicação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Numa nova atualização 'via servidor' o Facebook Gaming ganhou um lugar de maior destaque na aplicação para Android e iOS. Nesta fase inicial apenas alguns utilizadores irão receber a nova alteração, que irá colocar o ícone do Facebook Gaming diretamente na barra de navegação principal.

Desta forma, será muito mais prático aceder a esta popular secção da rede social. De acordo com o Facebook, são mais de 700 milhões de utilizadores ativos no Facebook Gaming todos os meses. Esta é a mais recente aposta da rede social, tentando conquistar também uma 'fatia' do lucrativo mundo dos vídeo-jogos.

O Facebook Gaming continua a ser uma das secções da rede social que mais têm crescido. Especialmente depois da empresa de Mark Zuckerberg investir vários milhões de euros no desenvolvimento de uma plataforma de streaming. Com serviços como o Twitch e YouTube a acumularem receitas milionárias todos os meses. Seria de esperar que, também o Facebook, tenta-se tirar proveito dos seus vários milhões de utilizadores.

Facebook Gaming continua a tornar-se cada vez mais importante dentro da rede social

Numa altura em que a rede social está a experienciar grandes dificuldades na manutenção dos seus utilizadores mais jovens. A aposta no segmento gaming torna-se cada vez mais importante. Enquanto rede social no seu conceito mais básico, o Facebook está cada vez mais a perder terreno para plataformas rivais como o Instagram, ainda que esta pertença também ao Facebook.

Nesta secção, os utilizadores podem jogar vários jogos dentro da rede social, sendo possível convidar amigos para jogar em grupo. Sem dúvida, esta é uma das funcionalidades mais populares atualmente nesta secção. No entanto, continuam a concentrar esforços para evoluir consideravelmente a sua oferta de streaming.

Além disso, os utilizadores ganham também acesso a grupos gaming. Atualmente, estes são os que apresentam um maior crescimento e maior atividade em toda a rede social. Com as novas alterações de visual da aplicação para Android e iOS, será muito mais fácil ganhar acesso direto a todas estas secções.

Por fim, vale a pena relembrar que o Facebook Gaming tem uma aplicação dedicada para Android que se encontra em fase beta. Nesta aplicação, podes encontrar todas estas funcionalidades e muito mais. Nesta fase, estão a recolher o máximo de feedback dos utilizadores, para ponderar quando será a melhor altura para um lançamento global.

Mais notícias sobre o Facebook:

  • Facebook esteve em baixo e o Telegram foi o grande beneficiado
  • Facebook para Android prepara-se para mudar de design
  • Dark Mode do Facebook Messenger chegou agora a todos os utilizadores

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.