Facebook Gaming ganha espaço dedicado na página principal da aplicação

Vitor Urbano
15 Março, 2019

Numa nova atualização 'via servidor' o Facebook Gaming ganhou um lugar de maior destaque na aplicação para Android e iOS. Nesta fase inicial apenas alguns utilizadores irão receber a nova alteração, que irá colocar o ícone do Facebook Gaming diretamente na barra de navegação principal.

Desta forma, será muito mais prático aceder a esta popular secção da rede social. De acordo com o Facebook, são mais de 700 milhões de utilizadores ativos no Facebook Gaming todos os meses. Esta é a mais recente aposta da rede social, tentando conquistar também uma 'fatia' do lucrativo mundo dos vídeo-jogos.

Facebook Gaming Android iOS

O Facebook Gaming continua a ser uma das secções da rede social que mais têm crescido. Especialmente depois da empresa de Mark Zuckerberg investir vários milhões de euros no desenvolvimento de uma plataforma de streaming. Com serviços como o Twitch e YouTube a acumularem receitas milionárias todos os meses. Seria de esperar que, também o Facebook, tenta-se tirar proveito dos seus vários milhões de utilizadores.

Facebook Gaming continua a tornar-se cada vez mais importante dentro da rede social

Numa altura em que a rede social está a experienciar grandes dificuldades na manutenção dos seus utilizadores mais jovens. A aposta no segmento gaming torna-se cada vez mais importante. Enquanto rede social no seu conceito mais básico, o Facebook está cada vez mais a perder terreno para plataformas rivais como o Instagram, ainda que esta pertença também ao Facebook.

Nesta secção, os utilizadores podem jogar vários jogos dentro da rede social, sendo possível convidar amigos para jogar em grupo. Sem dúvida, esta é uma das funcionalidades mais populares atualmente nesta secção. No entanto, continuam a concentrar esforços para evoluir consideravelmente a sua oferta de streaming.

Além disso, os utilizadores ganham também acesso a grupos gaming. Atualmente, estes são os que apresentam um maior crescimento e maior atividade em toda a rede social. Com as novas alterações de visual da aplicação para Android e iOS, será muito mais fácil ganhar acesso direto a todas estas secções.

Por fim, vale a pena relembrar que o Facebook Gaming tem uma aplicação dedicada para Android que se encontra em fase beta. Nesta aplicação, podes encontrar todas estas funcionalidades e muito mais. Nesta fase, estão a recolher o máximo de feedback dos utilizadores, para ponderar quando será a melhor altura para um lançamento global.

Mais notícias sobre o Facebook:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vê aqui em direto a apresentação da primeira consola da Google
Eis porque é que os jogos mobile vão dominar a indústria gaming
Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile
Nvidia usa Quake II para demonstrar a 'magia' de uma gráfica RTX

Artigos que não podes perder

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Farto do Facebook? Aprende como eliminar definitivamente a conta
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
O que é o Sync.ME? Estará a nossa privacidade em perigo?
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado