Facebook poderá fundir as conversas nas suas 3 maiores aplicações

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook já não é só uma rede social. Com a constante expansão e compra de outras aplicações, a empresa de Mark Zuckerberg é um titã do mundo online.

Como deves saber, as maiores aplicações utilizadas para conversas são o WhatsApp e o Messenger do Facebook. Contudo, para já tens que manter conversas separadas nas diferentes aplicações.

Através do TheVerge ficamos a saber que o Facebook está a trabalhar numa forma de cruzar as mensagens das suas aplicações mais populares.

Utilizadores de Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram poderão conversar entre apps

Cada um dos serviços continuará a ser uma aplicação independente, contudo vai ser possível comunicar de uma aplicação para a outra. Isto é uma tentativa do Facebook continuar a expandir o seu ecossistema.

Ao permitir esta função, a rede social incentiva cada vez mais os utilizadores a instalarem as suas aplicações. Nesse sentido, isto também pode representar uma oportunidade de aumentar a interação dos utilizadores com as publicidades. Um benefício bastante grande para o Facebook, que sobrevive em receitas de anúncios.

"Queremos construir a melhor experiência de mensagens possível. As pessoas querem que o serviço seja rápido, simples e privado."

Contudo, terá que haver um trabalho extenso de compatibilidade. Cada aplicação tem o seu aspecto distinto e funções de teclado terão que ser mantidas coerentes entre as aplicações como por exemplo envio de emojis e GIFs.

Em resumo, o Facebook contém uma base de utilizadores maior que qualquer outro site ou plataforma. Caso comecem a fazer este tipo de alterações poderão competir com mais sucesso contra serviços rivais. O iMessage da Apple e os serviços de mensagem da Google, por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch: Presidente nega todos os rumores sobre novo modelo

Nokia 9 PureView já tem data de apresentação (quase) confirmada!

Honor continua a afirmar-se como o maior ‘trunfo’ da Huawei em 2019

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.