Facebook ‘finta’ a Apple e faz referência à polémica do Fortnite

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente vimos o Fortnite a sair das lojas de tudo o que é produto Apple. Isto porque a produtora do jogo – Epic Games – se mostrou insatisfeita com a taxa de 30% aplicada pela Apple às compras dentro do jogo, e tentou inserir uma taxação própria.

Ciente de que isso violaria as regras da App Store, acabou por ver banido o popular jogo de tudo que é do ecossistema Apple. Nessa linha, o Facebook ousou fazer uma pequena provocação a esta polémica, mas acabou travado pela Apple.

Facebook fez referência à taxa da Apple, mas teve de voltar atrás... com humor

Facebook
A referência à taxa (esq.) e a mensagem que o Facebok tem agora (dir.)

Recentemente, o Facebook começou a dar a possibilidade aos utilizadores de comprarem bilhetes para eventos a partir da rede social. E junto dessa compra, o Facebook referiu a “Apple tira 30%” da compra.

Ao que refere a agência Reuters, o Facebook terá pedido à Apple que abdicasse da taxa para que todos os lucros fossem para quem organiza os eventos. A empresa da maçã não cedeu, e o Facebook teve de reescrever o aviso.

E foi com uma pequena provocação que o fez. “O Facebook não cobra qualquer taxa por esta compra”, pode ler-se. Ficaremos atentos aos próximos capítulos desta polémica, e de como outras plataformas irão encarar estas taxas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.