Facebook estará a preparar uma box para a tua TV com suporte a video chamadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Facebook é maioritariamente conhecida pela sua rede social, mas a empresa começa a aventurar-se noutros mercados. Depois do lançamento do Portal, fala-se que a empresa estará a desenvolver uma box de multimédia para a tua televisão.

Segundo os dados do The Information, este novo produto deverá ser revelado no outono e deverá ser comercializado tanto nos EUA como na Europa.

Realização de video chamadas na tua TV será o grande trunfo

A grande particularidade da provável box de multimédia da Facebook será a sua capacidade para realização de video chamadas. Desse modo, poderás comunicar com os teus contactos do Messenger ou WhatsApp sem deixares a tua televisão.

Para que tal seja possível, este dispositivo virá com uma lente grande angular incorporada. A juntar a esse pequeno componente, temos ainda uma tecnologia de deteção de movimentos com Inteligência Artificial.

Com esta funcionalidade, deixará de ser necessário mudares de equipamento sempre que queiras falar com os teus amigos. Imagina que estás a ver um filme e que de repente te ligam. Não há problema! Com a box da Facebook poderás atender essa chamada diretamente na tua televisão.

Box da Facebook também servirá para consumo de multimédia

Sendo esta uma box de multimédia, essa componente não poderia ser deixado de parte. Para tal, a Facebook entrou já em contacto com várias empresas do ramo para que estas disponibilizem os seus serviços de streaming neste equipamento.

Segundo o que é adiantado, Amazon, Disney, Hulu e Netflix foram as primeiras entidades abordadas sobre este assunto. Assim sendo, espera-se que estas plataformas estejam disponíveis na box multimédia da Facebook desde o primeiro dia.

Como seria de esperar, a empresa de Mark Zuckerberg não se pronunciou sobre o tema. Significa que nada disto está garantido, sendo importante esperar por futuros desenvolvimentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store testa serviço de subscrição para rivalizar o Apple Arcade
  • Primeira televisão da Redmi poderá ser revelada em agosto
  • Os melhores auscultadores Bluetooth que podes comprar em 2019
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.