O Facebook está a testar uma função na sua app chamada "Popular Photos" onde o feed de publicações passa a incluir apenas fotografias dos amigos ou páginas seguidas. Esta é uma óbvia tentativa de tornar a app torna-se mais apelativa e semelhante ao Instagram. Vê os dois exemplos abaixo.
Verdade seja dita, a app do Facebook parece mais uma versão condensada do site para computadores do que uma app dedicada. Embora já tenha melhorado ao longo dos anos, o Instagram continua a ter uma interface muito mais interessante a nível visual.
Assim sendo, o Facebook pretende que a app deixe de ser tão baseada em texto e que se baseie mais em imagens. No entanto, o Facebook não deu qualquer tipo de data para um possível lançamento desta nova função. A rede social não pode simplesmente abandonar o layout atual, terá de encontrar uma solução em comum.
Facebook continua a cair em popularidade
Apesar de continuar a ser a rede social mais utilizada do mundo (com cerca de 2 mil milhões de utilizadores), o Facebook estagnou nos últimos anos. De acordo com a empresa Edison Research and Triton Digital, a rede social está em declínio desde 2017 e continua nesse caminho.
Nos Estados Unidos, a utilização de Facebook desceu dos 67% para 61%, o que equivale a cerca de 15 milhões de utilizadores perdidos entre 2017 e 2019. Isto não significa que 15 milhões de contas foram apagadas mas também abandonadas pelos utilizadores.
Entretanto, a demográfica no Facebook também mudou. A utilização da rede social em cidadãos americanos com mais de 55 anos aumentou de 49% para 53%, dando mais credibilidade à hipótese de que os jovens estão a sair do Facebook, ficando apenas os "pais" e "avós".
Editores 4gnews recomendam:
- Atenção! Mais de 140 aplicações pré-instaladas no Android contêm malware
- Dark Mode no WhatsApp está (finalmente) mais perto que nunca!
- 9 jogos grátis na Google Play Store para o teu fim de semana!