Facebook está a preparar um dispositivo de streaming para Netflix, Amazon e mais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o jornal americano Variety, o Facebook está a preparar-se para lançar um aparelho de streaming, possivelmente para integrar com as plataformas Netflix, Hulu, Amazon e os recentes Disney+ e Apple TV+.

Este dispositivo fará parte da linha de ecrãs inteligentes Portal, que providenciam chat em video integrado com as apps do Facebook como o Messenger. Assim sendo, o aparelho irá transmitir conteúdo à escolha do utilizador.

O que sabemos sobre o aparelho de streaming do Facebook

Segundo as informações da Variety, o aparelho da linha Portal vai possuir uma câmara e microfones. Isto porque o Facebook não quer criar simplesmente mais uma box para televisões mas um equipamento que englobe chat também. É possível que haja alguma função de visualização de conteúdo em conjunto.

Adicionalmente, este equipamento irá certamente ter Android pois atualmente, é o sistema operativo mais indicado para tal. Os aparelhos já existentes da Portal possuem Android, além dos óculos de realidade virtual Oculus Go e Oculus VR Quest, propriedade do Facebook.

O equipamento vai ter ainda a sua própria coluna, funcionando como uma espécie de soundbar. Assim sendo, o Facebook pretende que este dispositivo seja uma adição total ao espaço multimédia dos utilizadores. Além de poder ser utilizado sozinho, a possibilidade de ligá-lo à televisão com câmara, microfone e colunas abre várias possibilidades de utilização.

Haverá mercado para tal equipamento?

Tal como vários aparelhos de várias empresas ao longo da história, este equipamento pode acabar por ser um 'tiro no pé'. A verdade é que estamos numa era onde os serviços de streaming são cada vez mais populares mas a maioria dos utilizadores já tem onde transmitir conteúdo.

Computadores, telemóveis, tablets e televisões de todos os tamanhos. Será que a caixa de streaming do Facebook vai encontrar um lugar num mercado já recheado de soluções para ver conteúdo? Diz-nos a tua opinião.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um Galaxy Note 10 ou Note 10+? personaliza-o com estes wallpapers!
  • Director do Star Wars recusou contrato de exclusividade com a Apple
  • Google paga quase mil milhões de euros às autoridades francesas após longa investigação
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.