O Facebook e a Cambridge Analytica partilham um caso escandaloso respeitante à privacidade dos utilizadores da rede social de Zuckerberg. Ou melhor, à falta dessa.
Com efeito, pensava-se, até agora, que teriam sido cerca de 50 milhões de pessoas aquelas que teriam sido afetadas severamente pela partilha de dados próprios entre o Facebook e a Cambridge Analytica. No entanto, não foi bem assim.
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De facto, foi hoje noticiado que o Facebook terá partilhado cerca de 87 milhões de perfis (e informações) de utilizadores seus. Dessa forma, o número de pessoas cuja vida pessoal se viu exposta à Cambridge Analytica quase dobrou.
Um caso por acabar entre Facebook e Cambridge Analytica...
Se no início se pensava que fossem cerca de 50 milhões e já se via como algo muito grave, agora ainda mais. Porém, como é óbvio, tais decisões (do Facebook) já foram tomadas e, consequentemente, pouco se poderá fazer agora.
De acordo com várias fontes, mais ou menos especulatórias, a partilha de dados entre as duas empresas pôde até ser a causa da vitória de Donald Trump na sua eleição para ocupação do lugar na Casa Branca. Isto é, por mais que seja verdade ou não, o impacto deste escândalo poderá ter sido surpreendente.
O que é certo é que Mark Zuckerberg quer mudar a política de privacidade da sua rede social no futuro. Teoricamente, a maior rede social do mundo passará a ser bem mais restrita.
Como? Bem, as aplicações de terceiros não terão acesso a tanta informação como anteriormente, principalmente aquelas que têm que ver com questões políticas e religiosas.
Por outro lado, desengane-se quem considere que a polémica em torno deste tema está terminada. Longe disso. Consequentemente, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.
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