Facebook para Android tem um novo design e bem mais confuso!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de termos falado que o Facebook prepara-se para nos dar uma enorme mudança de design na sua aplicação, eis que temos o primeiro indício disso mesmo. A aplicação do Facebook para Android tem um novo design com pequenas melhorias e algumas opções questionáveis.

Os problemas de ontem do Facebook deixou-nos a pensar que algo podia mudar. Afinal de contas não é todos os dias que uma das maiores aplicações do mundo vai abaixo.

Hoje ao abrir a aplicação do Facebook para Android vemos que temos algumas pequenas mudanças. As diferenças não são muitas, porém, dão-nos um vislumbre do futuro.

Primeiramente deixamos de ter os pedidos de amizade no topo. Agora os pedidos de amizade são "notificações normais". Ou seja, juntam-se com os likes nas tuas publicações, pedidos de jogos ou gostos em páginas. Isto é, uma confusão desgraçada.

Facebook junta os pedidos de amizades a todas as notificações

Para acederes aos pedidos de amizade no novo design da aplicação terás de ir aos 3 traços na parte superior e à lista de "amigos". Só aí é que terás os pedidos de outras pessoas.

Agora na parte superior temos 5 ícones. O primeiro é o típico feed do Facebook que estás habituado a ver. O segundo é o vídeo. Isto mostra o quão o Facebook quer investir no vídeo na sua plataforma. O terceiro é o teu próprio perfil. Na versão anterior tinhas de ir ao menu maior e ir ao teu perfil. Pois bem, agora está centrado. Por fim, temos as notificações. Como referi, estas agora incluem também os pedidos de amizade.

Tudo o resto parece igual, porém, se deres uma olhada ao pequeno vídeo que publicamos neste artigo, verás o quão o Facebook tenciona modificar seriamente a sua aplicação com mais implementação de histórias.

O novo design está a chegar a todos os utilizadores Android. Certifica-te que tens a aplicação atualizada na Google Play Store e deverás ter a possibilidade de ver o novo design em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os smartphones com os melhores processadores em 2019
  • HBO Portugal falha na estreia de Game of Thrones! Reação dos fãs é épica!
  • Motorola Razr dobrável: Desejado smartphone está aqui à porta
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.