Facebook adiciona novos emojis de reação para as tuas conversas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook adicionou novos emojis de forma a que os utilizadores possam reagir a mensagens ou publicações na rede social. No contexto do COVID-19, os emojis são intitulados "care", com um boneco a agarrar um coração e outro de um coração roxo pulsante. A informação foi partilhada no Twitter.

Esta será a sétima reação adicionada pelo Facebook, desde o início da funcionalidade em 2015. Assim sendo, é possível utilizar os novos emojis para reagir a publicações, comentários, imagens vídeos e todo o tipo de conteúdos dentro da aplicação, bem como nas conversas do Messenger.

Esta é apenas uma inclusão visual na app, onde não faz nenhuma diferença significativa na situação da pandemia. Contudo, é mais uma forma dos utilizadores poderem interagir uns com os outros, o que pode sempre ajudar durante a quarentena.

Facebook já tomou várias medidas para ajudar no combate ao COVID-19

O Facebook está a esforçar-se para remover e bloquear publicações ou grupos que contenham desinformação sobre o surto. Além disso, a empresa está a atribuir concessões financeiras a pequenos negócios que utilizem o Facebook como plataforma de promoção, de forma a mantê-los operacionais.

Adicionalmente, a doação de máscaras e o suporte a organizações sem fins lucrativos também tem sido um dos focos da empresa, propriedade de Mark Zuckerberg.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO. Raids a partir de casa estão a chegar: vê como funcionam
  • Google introduz novas regras para aplicações presentes na Play Store
  • Spotify vai permitir mais controlo sobre o que ouves. Entende o que significa
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.