Facebook adiciona novos emojis de reação para as tuas conversas!

António Guimarães
Comentar

O Facebook adicionou novos emojis de forma a que os utilizadores possam reagir a mensagens ou publicações na rede social. No contexto do COVID-19, os emojis são intitulados "care", com um boneco a agarrar um coração e outro de um coração roxo pulsante. A informação foi partilhada no Twitter.

Messenger is rolling out a pulsating heart Reaction today so people can show extra love and care to their friends and family.To update the reaction, you can press and hold down the heart reaction to view the new one. To change it back, press and hold the new Reaction again. pic.twitter.com/PufyOsm7zU

— Alexandru Voica (@alexvoica) 17 de abril de 2020

Esta será a sétima reação adicionada pelo Facebook, desde o início da funcionalidade em 2015. Assim sendo, é possível utilizar os novos emojis para reagir a publicações, comentários, imagens vídeos e todo o tipo de conteúdos dentro da aplicação, bem como nas conversas do Messenger.

fgfxsgv
Os novos emojis de reação do Facebook

Esta é apenas uma inclusão visual na app, onde não faz nenhuma diferença significativa na situação da pandemia. Contudo, é mais uma forma dos utilizadores poderem interagir uns com os outros, o que pode sempre ajudar durante a quarentena.

Facebook já tomou várias medidas para ajudar no combate ao COVID-19

O Facebook está a esforçar-se para remover e bloquear publicações ou grupos que contenham desinformação sobre o surto. Além disso, a empresa está a atribuir concessões financeiras a pequenos negócios que utilizem o Facebook como plataforma de promoção, de forma a mantê-los operacionais.

Adicionalmente, a doação de máscaras e o suporte a organizações sem fins lucrativos também tem sido um dos focos da empresa, propriedade de Mark Zuckerberg.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.