Em maio, exclusivamente nos Estados Unidos, o Facebook adicionou a função Shops na aplicação principal. No entanto, essa função está agora a ser lançada para o mundo inteiro. Será adicionado um separador Shops (ou Compras) dentro da app, para que utilizadores possam comprar produtos diretamente na aplicação.
É importante salientar que este sistema é diferente do Marketplace. Esta é uma plataforma que facilita a venda de compra e produtos entre utilizadores, não de lojas. Assim sendo, para lojas online, será mais fácil anunciar no Facebook pois os utilizadores podem comprar diretamente na rede social.
Esta é mais uma forma que a empresa de Zuckerberg encontrou de rentabilizar a rede social, que sobrevive de anúncios e promoções pagas. O separador de Shops vem mesmo a calhar, pois vários pequenos negócios estão a sofrer, devido à pandemia mundial de COVID-19.
Compras no Instagram vão ser mais fáceis
Exclusivamente para negócios nos Estados Unidos, o Instagram também vai permitir o pagamento e conclusão de compra diretamente dentro da aplicação. Empresas poderão vender produtos diretamente no Instagram, sem que os utilizadores tenham de sair da app, conforme avançaram no Twitter.
As compras online são cada vez mais relevantes para os utilizadores. No Instagram, já existem montes de pequenas lojas e comerciantes a vender produtos. Esta função só tornará as transações mais fáceis. Ainda não há previsão desta funcionalidade do Instagram para o resto do mundo, no entanto.
Editores 4gnews recomendam:
- MIUI 12: versão estável da interface da Xiaomi está a ser enviada! Vê se o teu está na lista
- Google Pixel 5 pode ser o smartphone que faz falta ao mercado
- Fitbit lança um concorrente ao Apple Watch!