A epidemia do Coronavírus já obrigou algumas fábricas chinesas e as suas linhas de produção a parar por completo, por questões de segurança de saúde pública. No entanto, há algumas empresas que não páram, como a Huawei, por exemplo.
A Huawei e a fabricante de memórias Yangtze Memory Technologies estão a manter as suas linhas de produção operacionais sem interrupções. Isto porque as empresas obtiveram uma licença especial (presumidamente do governo) que permite a continuação de algumas indústrias essenciais.
Considerando o papel da Huawei no desenvolvimento de tecnologias na China, a empresa é extremamente importante para a indústria. Mesmo assim, é caricato que o governo permita a continuação das linhas de produção estando certas zonas do país em quarentena.
Huawei é crucial no desenvolvimento do 5G na China
A verdade é que na China as empresas tendem a ter uma ligação próxima com o governo e a Huawei não é exceção. Pouco depois do surto de Coronavírus começar, a Huawei foi destacada para construir infraestruturas 5G para o hospital em Wuhan. Esse hospital foi construído em apenas 10 dias para tratar os pacientes da mortífera doença.
Assim sendo, pode ter sido por essa ajuda que a Huawei conseguiu obter alguma "folga" e continuar a produção de telemóveis sem interrupções. Resta saber se a continuação do fabrico não vai trazer consequências a nível da saúde pública.
Coronavírus já arrecada 17 mil casos
Já são 17 mil casos confirmados na China, com o número a crescer diariamente. Vários países da Europa já contam com alguns casos como Alemanha, França, Canadá, Itália e Reino Unido. Podes consultar aqui em tempo real o mapa do Coronavírus e saber todos os detalhes.
Editores 4gnews recomendam:
- Lançamento de Xiaomi Mi 10 e Black Shark 3 pode ser afetado pelo coronavírus
- Coronavírus afeta linhas de produção da Asus
- Google Maps: este homem enganou a aplicação com 99 smartphones