Fabricante da Xiaomi regista patente de smartphone com design nunca antes visto!

António Guimarães
2 comentários

A Wingtech é uma das maiores fabricantes de eletrónicos do mundo. Embora não lance equipamentos sob o nome de uma marca, a Wingtech é responsável pelo fabrico e projeção de vários equipamentos, da Huawei, Samsung, Oppo, Lenovo e também a Xiaomi.

A Wingtech e Xiaomi já trabalham há alguns anos, desenvolvendo smartphones. No final de 2019, a Wingtech registou uma patente para um equipamento diferente do que estamos habituados. Graças à LetsGo Digital, temos uma ideia do aspeto do equipamento.

fsd

Estamos a olhar para um smartphone cujo ecrã envolve as laterais do equipamento. Talvez te recordes do Xiaomi Mi Mix Alpha, o irreverente equipamento com um ecrã que se estendia por todo o telemóvel, incluindo a traseira, com um módulo de câmara em faixa.

Esta patente mostra um smartphone com o mesmo conceito, mas com uma câmara pop-up. Este módulo de pop-up não traz apenas uma câmara mas até 4 lentes. Assim sendo, estamos a falar de um equipamento sem intrusões visuais como a notch ou buracos no ecrã, todo o espaço é aproveitado.

cxxvvc

Este é certamente um conceito interessante. No entanto, resta saber se será um formato prático e rentável para vender. O Xiaomi Mi Mix Alpha acabou por "morrer na praia", ficando registado como um smartphone experimental. Ainda assim, é interessante ver como é que a Xiaomi continua a inovar neste campo.

Atualmente, os smartphones mais bizarros a serem vendidos no mercado são os dobráveis. Quem sabe se no futuro, a próxima etapa nos smartphones serão este tipo de equipamentos, com ecrãs à volta da moldura e câmaras pop-up deslizáveis.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.