Fã de videojogos? Vais adorar a nova Apple TV!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

São cada vez mais os rumores que apontam para a inevitável chegada de um novo modelo da Apple TV durante o ano que aí vem, e parece que a tecnológica de Cupertino pretende oferecer uma experiência completamente diferente do que fez até agora.

A próxima versão da sua TV box vai oferecer, naturalmente, acesso ao serviço de streaming da fabricante, para além de melhorias diversas na qualidade de transmissão e operação. Mas isso não será tudo que a caixa mágica terá para oferecer.

Apple TV 2021 pode ser uma autêntica máquina de videojogos!

Segundo o analista Mark Gurman, a Apple terá planos para reestruturar radicalmente o comando da Apple TV, assim como para disponibilizar um comando de jogo, colocando mais ênfase na vertente de consola de videojogos do aparelho.

É ainda desconhecido o eventual design deste comando, mas tem sido sugerido que pode ter alguma forma de carregamento sem fios, com um formato que não deve fugir muito aos que têm sido popularizados pelas fabricantes de consolas.

Esta jogada da Apple faz todo o sentido, especialmente depois de todo o investimento colocado na plataforma Apple Arcade, que permite desfrutar de algumas experiências na tua televisão, recorrendo ao poder do processador da Apple TV.

O que esperar da nova Apple TV

Espera-se que a próxima geração venha equipada com o processador A14, ou na pior das hipóteses com o A12, como foi já sugerido em rumores anteriores.

Uma aposta no A14 deve fazer o preço subir, mas será também a forma mais convincente de levar consumidores e produtores de videojogos a olharem para a Apple TV como uma espécie de consola, talvez mais orientada para experiências casuais.

Não será, contudo, descabido considerar o lançamento de dois modelos, deixando assim uma opção mais barata para quem não esteja de todo interessado em jogar na sua Apple TV.

A sustentar esta hipótese está o eventual acréscimo à capacidade de armazenamento, que deve passar para configurações de 64 e 128GB, em contraste com os 32 e 64GB disponíveis atualmente.

Gurman sugere ainda a forte possibilidade do novo comando da box estar equipado com funcionalidades "Find My," o que facilitaria a sua descoberta de cada vez que desaparece nas entranhas do sofá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk quis vender a Tesla à Apple, mas nem uma reunião conseguiu!
  • Apple quer lançar funcionalidade para protegeres o teu iPhone das crianças
  • Adobe Premiere Pro prepara suporte nativo dos chips Apple M1
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.