Exynos-8-3-001O ano de 2016 está aí ao virar da esquina e com ele novos equipamentos serão introduzidos. Antes do lançamento desses mesmos equipamentos, há que produzir os processadores que os sustentarão e a Samsung tem já o seu Exynos 8890 em fase de produção.

Atendendo ao sucesso que o seu antecessor, o Exynos 7420, obteve no ano transato, é muita a expetativa em torno do seu sucessor. Aqui e ali vão aparecendo informações em torno do novo Exynos 8890 e a mais recente dá conta de uma pontuação ridícula em teste de benchmark.

Quando digo ridícula estou a falar no bom sentido, uma vez que a pontuação agora divulgada bate todos os recordes até agora conhecidos. Os 103.692 pontos são um resultado astronómico, mas não se sabe até que ponto podemos encarar isto como verdadeiro e confiável.

   

exynos8890benchEm primeiro lugar, as imagens divulgadas não têm a aparência a que estamos habituados a ver no AnTuTu ou na GeekBench, por exemplo. Em segundo lugar, o equipamento aqui testado tem como número de série SM-G9300, que segundo as informações divulgadas, será a variante chinesa do Galaxy S7 e que deverá conter um Snapdragon 820 lá dentro.

É devido a estas razões que vos apresento, que fundamento a minha desconfiança nestas informações. Caso sejam verdadeiras, estamos prestes a conhecer mais um monstro de performance para o próximo ano.

Talvez queiras ver:

😉