Explora a Catedral de Notre Dame de borla no Assassin's Creed Unity!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do trágico incidente na Catedral de Notre Dame no início da semana. Foram vários os países e instituições que rapidamente demonstraram o seu apoio ao governo francês, para que não se deixe desaparecer este marco histórico. Agora, o estúdio responsável pela popular saga de jogos Assassin's Creed (Ubisoft) decidiu utilizar os meios à sua disposição para ajudar da melhor forma possível.

Se não estás familiarizado com o Assassin's Creed (mais concretamente o AC Unity), é um jogo que tem como cenário a cidade de Paris durante a revolução francesa no final do século 18. Além dos fantásticos mecanismos de jogo e história imersiva, o Assassin's Creed surpreende cada vez mais com o incrível detalhe de todos os seus cenários.

Por isso mesmo, a Ubisoft diz que quer dar a oportunidade a todos os jogadores de experienciar todo o esplendor e beleza da catedral. Assim, até ao dia 25 de abril, o Assassin's Creed Unity estará disponível para download gratuito através da plataforma Uplay para PC. Infelizmente para os jogadores de PS4 e Xbox One, parece que a oferta apenas se aplica à versão para PC.

Ubisoft levou 14 meses a estudar cada pormenor da Catedral de Notre Dame

Depois de ter sido lançado em 2014, o Assassin's Creed Unity conquistou a atenção de muitos amantes de vídeo-jogos e não só. Tudo graças ao inacreditável detalhe apresentado em todos os seus cenários. Mais concretamente no que respeita à Catedral de Notre Dame, um dos designers responsáveis pela sua reprodução, revelou que demorou 14 meses para produzir uma réplica realista.

Mas, o resultado final pode ser observado por milhões de jogadores no AC Unity, onde está presente uma réplica extremamente realista de Notre Dame totalmente explorável. Ainda mais surpreendente é que não foram apenas captados os detalhes do exterior da catedral. Também o seu interior foi reproduzido tendo em consideração os mais pequenos pormenores.

O presidente francês, Emmanuel Macron. já afirmou publicamente que quer reconstruir a catedral. Será o 'desafio de uma vida' para a equipa de arquitetos responsáveis, tendo em consideração o grau de complexidade de toda a infraestrutura de Notre Dame. Toda a informação que irão conseguir recolher será crucial para que o resultado final seja o desejado.

Nesse capitulo, certamente que Assassin's Creed Unity será uma ferramenta essencial, graças aos quase dois anos de dedicação por parte da game designer Caroline Miousse.

Por fim, além de disponibilizar o AC Unity de forma gratuita para PC. A Ubisoft vai também realizar um donativo de meio milhão de euros, para ajudar com todo o processo de reconstrução da Catedral de Notre Dame.

Editores 4gnews recomendam:

  • Drones da DJI ajudaram a combater o fogo que devastou a Catedral de Notre Dame
  • PUBG Mobile recebe novo modo de jogo e muitos mais zombies!
  • Expressa-te no Twitter com 40 novos emojis dos Avengers!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.