Explora a Catedral de Notre Dame de borla no Assassin's Creed Unity!

Vitor Urbano

Depois do trágico incidente na Catedral de Notre Dame no início da semana. Foram vários os países e instituições que rapidamente demonstraram o seu apoio ao governo francês, para que não se deixe desaparecer este marco histórico. Agora, o estúdio responsável pela popular saga de jogos Assassin's Creed (Ubisoft) decidiu utilizar os meios à sua disposição para ajudar da melhor forma possível.

Se não estás familiarizado com o Assassin's Creed (mais concretamente o AC Unity), é um jogo que tem como cenário a cidade de Paris durante a revolução francesa no final do século 18. Além dos fantásticos mecanismos de jogo e história imersiva, o Assassin's Creed surpreende cada vez mais com o incrível detalhe de todos os seus cenários.

Assassin's Creed Unity Catedral de Notre Dame

Por isso mesmo, a Ubisoft diz que quer dar a oportunidade a todos os jogadores de experienciar todo o esplendor e beleza da catedral. Assim, até ao dia 25 de abril, o Assassin's Creed Unity estará disponível para download gratuito através da plataforma Uplay para PC. Infelizmente para os jogadores de PS4 e Xbox One, parece que a oferta apenas se aplica à versão para PC.

Ubisoft levou 14 meses a estudar cada pormenor da Catedral de Notre Dame

Depois de ter sido lançado em 2014, o Assassin's Creed Unity conquistou a atenção de muitos amantes de vídeo-jogos e não só. Tudo graças ao inacreditável detalhe apresentado em todos os seus cenários. Mais concretamente no que respeita à Catedral de Notre Dame, um dos designers responsáveis pela sua reprodução, revelou que demorou 14 meses para produzir uma réplica realista.

Assassins Creed Grátis PC

Mas, o resultado final pode ser observado por milhões de jogadores no AC Unity, onde está presente uma réplica extremamente realista de Notre Dame totalmente explorável. Ainda mais surpreendente é que não foram apenas captados os detalhes do exterior da catedral. Também o seu interior foi reproduzido tendo em consideração os mais pequenos pormenores.

O presidente francês, Emmanuel Macron. já afirmou publicamente que quer reconstruir a catedral. Será o 'desafio de uma vida' para a equipa de arquitetos responsáveis, tendo em consideração o grau de complexidade de toda a infraestrutura de Notre Dame. Toda a informação que irão conseguir recolher será crucial para que o resultado final seja o desejado.

AC Unity realismo

Nesse capitulo, certamente que Assassin's Creed Unity será uma ferramenta essencial, graças aos quase dois anos de dedicação por parte da game designer Caroline Miousse.

Por fim, além de disponibilizar o AC Unity de forma gratuita para PC. A Ubisoft vai também realizar um donativo de meio milhão de euros, para ajudar com todo o processo de reconstrução da Catedral de Notre Dame.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.