O Xiaomi 15 é o mais recente topo de gama da fabricante chinesa, por enquanto apenas apresentado no país de origem. Enquanto esperamos pelo lançamento global, começam a saber-se mais pormenores sobre o desenvolvimento do aparelho. Desta vez com detalhes sobre o painel.
Muito se havia especulado nos últimos dias sobre a possibilidade de a Xiaomi estar a usar vários fornecedores para o ecrã do Xiaomi 15. Mas Wang Hua, executivo da marca, veio a público esclarecer que se trata de uma produção exclusiva da TCL Huaxing, como avança o Xiaomi Time
Ecrãs do Xiaomi 15 serão apenas fabricados pela TCL Huaxing
Esta publicação na rede social Weibo pretendia responder aos fãs que pudessem duvidar das possíveis diferenças na qualidade dos ecrãs do Xiaomi 15. Isto porque o equipamento se destaca pela qualidade e margens bastante reduzidas.
Desta forma, o executivo pretende descansar os fãs ao afirmar que não existirão diferenças na qualidade dos painéis do aparelho. Pode assim esperar-se desempenho de cores e brilho totalmente uniforme entre as unidades existentes à venda.
Recordamos que o Xiaomi 15 chega com um ecrã OLED de 6,36 polegadas com resolução de 2670 por 1200 píxeis. Conta com um brilho global de 1000 nits e um pico de brilho que vai chegar aos 3200 nits.
Trata-se de um painel LTPO, pelo que podes contar com taxa de atualização adaptável entre 1 e 120 Hz, para melhor eficiência energética. O aparelho também conta com características de proteção ocular como DC Dimming no brilho total.
À data, o Xiaomi 14 continua a ser o aparelho a comprar e já desceu para os 899,99 € na Xiaomi Store Portugal.
Xiaomi 14
Ecrã: 6,36 polegadas, 120 Hz, 3000 nits
Bateria: 4610 mAh, 90 W
Processador: Snapdragon 8 Gen 3
Câmaras: 50 MP + 50 MP + 50 MP