Executivo da OnePlus refere que OnePlus Nord terá uma câmara fotográfica digna de topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus já abriu as pré-reservas para o novo OnePlus Nord. Mesmo sem nos mostrar como será o design ou nos falar das especificações do smartphone.

O novo telemóvel da marca, será um pouco diferente dos que foram lançados no início do ano. Este não será um topo de gama nas suas especificações, contudo, parece que a OnePlus está feliz com o resultado que a câmara fotográfica nos dá.

OnePlus Nord contará com estabilização ótica de imagem

Na mais recente publicação da marca, que chegamos a falar ontem, a OnePlus referiu que o seu mais recente Nord contará com estabilização ótica de imagem.

Hoje, o Co-fundador da marca, Carl Pei, chegou mesmo a dizer que o smartphone contará com uma qualidade fotográfica de um smartphone topo de gama.

Para já temos apenas a noção que o smartphone contará com estabilização ótica de imagem (OIS). Esta característica está, normalmente, presente nos flagships e faz com que as imagens não fiquem "desfocadas" se mexeres ligeiramente o smartphone na altura do disparo. As "tremidelas" nos vídeos também desaparecerão.

Para já é isto que temos sabemos de forma garantida. Ainda assim, temos ideia de outras características e funcionalidades. O novo smartphone deverá chegar com:

  • Ecrã de 6.5" polegadas com buraco para câmara frontal
  • Ecrã com tecnologia OLED
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Construção de vidro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Tecnologia 5G
  • Configuração de 4 câmaras traseiras
  • Carregamento rápido de 30W

Um exagero comparar com um topo de gama?

Claro que o Co-fundador da marca não vai dizer que a câmara do seu novo smartphone não presta. O executivo foi longe o suficiente para dizer que pode ser comparado com um topo de gama.

Isto faz com que os fãs tenham as expectativas demasiado altas para o novo smartphone. Lembro que a OnePlus nunca foi forte no segmento fotográfico dos seus smartphones.

É verdade que tem melhorado consideravelmente nos últimos tempos, porém, só os últimos OnePlus 8 e 8 Pro é que se podem comparar a outros topo de gama nas câmaras fotográficas. Será que este Nord seguirá as pisadas? Teremos de esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Acabaram os segredos! Samsung Galaxy Note 20 Ultra em imagens reais
  • WhatsApp pode vir a ser integrado com o Facebook Messenger. Vê as provas
  • És cliente da NOS? Já podes ter a Apple TV como box principal!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.