Executivo da Microsoft mostra o "novo" Surface Duo! O smartphone dobrável Android

Filipe Alves
Comentar

A Microsoft revelou o seu primeiro "smartphone" Android no ano passado. O Microsoft Surface Duo é um equipamento dobrável que nos traz o sistema operativo Android mas ideologia da Microsoft.

O terminal pode até não ter a mesma ideologia dos outros equipamentos dobráveis, contudo, é um equipamento que já causa furor desde o momento da sua revelação oficial.

Eis o "novo" Microsoft Surface Duo

I'm pretty pumped too, John. pic.twitter.com/j0TmKtj6DG

— Panos Panay (@panos_panay) 1 de julho de 2020

Panos Panay, executivo da Microsoft, partilhou uma imagem numa resposta ao utilizador do Twitter ao mostrar o seu modelo do Surface Duo. Nesta fotografia temos noção que o modelo revelado não é propriamente igual ao que ele tem na mão.

Microsoft Surface Duo

Ou seja, isto significa que a Microsoft continua a trabalhar de forma a melhorar o design, ergonomia e o equipamento em si. Podemos ver algumas diferenças estéticas traseiras. Uma coisa é certa, este modelo na mão do executivo deverá ser o que veremos no mercado no final deste ano.

O smartphone conta com dois pequenos ecrãs que interagem como um só. Ainda assim, poderás trabalhar de uma forma mais capaz com esta possibilidade ao definires que aplicação queres que abra em que ecrã.

Microsoft atacará no segmento Android

Não esperes que este venha a ser o único equipamento que a Microsoft lançará com o sistema Android. Finalmente a empresa percebeu que não é uma tarefa simples combater o sistema aberto do Android e decidiu juntar-se ao clube.

Assim sendo, espera ver um sistema Android muito idêntico ao Microsoft Launcher que podes encontrar na Google Play Store. Um sistema idêntico ao Android Puro, porém, com funcionalidades e características que são típicas da Microsoft. Desde a pesquisa às notícias laterais do Bing.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.