Executivo da Huawei diz que "sobreviver em 2020 é a prioridade"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem uma árdua tarefa pela frente. Com o seu mercado de smartphones no limbo, devido às sanções do governo norte americano, a empresa asiática luta seriamente para não ser esquecida neste tempo de ausência.

Contudo, não está a ser tarefa fácil. O Huawei Mate 30 Pro, um dos melhores smartphones da marca até ao momento, continua sem aparecer no nosso mercado por não chegar com os serviços Google instalados de origem. Já os gama média, estão na mesma situação. Desde o início do ano que a Huawei não manda um novo smartphone para as nossas prateleiras.

O ano de 2020 para a Huawei será focado em "sobreviver"

Pois bem, o executivo da Huawei, Eric Xu, enviou uma mensagem para todos os seus funcionários com os objetivos para 2020 e os prognósticos não são muito positivos.

Eric fala sobre a luta pela sobrevivência. Num mercado em que há pouco mais de um ano a Huawei estava prestes a liderar. O executivo da Huawei referiu: “A sobrevivência será nossa primeira prioridade. Para isso, precisamos permanecer dedicados, colocar sempre os nossos clientes em primeiro lugar e continuar criando valor ” (...) "Especificamente, vamo-nos concentrar nas quatro áreas a seguir: sustentar o crescimento, melhorar nossas capacidades, otimizar nossa organização e controlar riscos".

Despedimentos à vista

A Huawei é implacável com executivos que não desempenhem o esperado. Assim sendo, é esperado que 10% dos coordenadores com pior desempenho sejam despedidos. "Precisamos planear mais ativamente a nossa gerência. Todos os anos, 10% dos gerentes com pior desempenho são removidos."

Esta decisão não é de admirar. A Huawei precisa de tirar o coelho da cartola e se até ao momento os gerentes não o conseguiram fazer, não nos parece que consigam nos próximos tempos. Assim sendo, a Huawei acredita que sangue novo pode vir a resolver o problema.

Em suma, não sabemos o que está reservado para a Huawei em 2020, porém, o executivo da marca tem um objetivo em mente, sobreviver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome: Este problema é o melhor exemplo do exagerado monopólio da Google
  • Xiaomi Mi Note 10 está com um desconto difícil de resistir (Promocode limitado)
  • WhatsApp: que novas características a esperar para 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.