De acordo com a Reuters, a start-up de carros autónomos Zoox admitiu receber documentos confidenciais da Tesla. Estes documentos foram roubados por ex-funcionários da empresa de Elon Musk, após se despedirem das suas funções. Um processo em tribunal estava a decorrer por causa dos documentos onde a Zoox finalmente admitiu o que aconteceu.
Desta forma, a Zoox emitiu uma declaração oficial a indicar que irá pagar à Tesla uma quantia não específiciada. Adicionalmente, a empresa start-up irá fazer uma auditoria aos seus funcionários para se certificar que nenhum deles está a reter informações sobre a Tesla.
A Zoox afirma "lamentar as ações dos seus funcionários" e promete melhorar o seu treino interno no que concerne a acordos de confidencialidade. Isto para garantir que todos os funcionários da Zoox estejam cientes das suas obrigações contratuais.
Quem é a Zoox?
A Zoox foi fundada em 2014, com planos de construir veículos autónomos de raíz, ao contrário do sistema atual. Atualmente, as fabricantes adaptam o modelo de carros tradicionais para adicionar tecnologia de condução autónoma. A Zoox conseguiu reunir meio milhão de dólares no verão de 2018.
No final de 2018, a empresa já tinha recebido uma avaliação de 3 mil milhõe de dólares. Contudo, apesar do sucesso, a empresa mudou de gerência, substituindo o seu co-fundador e na altura CEO Tim Kentley-Klay por Aicha Evans, anterior executiva da Intel.
Contudo, recentemente, a Zoox deparou-se com uma situação complicada: a start-up despediu 100 funcionários de vários cargos, devido ao surto de COVID-19. Assim sendo, o pagamento da quantia à Tesla não irá beneficiar a empresa de todo.
Editores 4gnews recomendam:
- Qualcomm responde às acusações da Mediatek sobre batota nos benchmarks
- Tens PlayStation 4? A Sony está a oferecer a trilogia perfeita para a quarentena
- Apple vai doar receitas Product Red para o combate ao COVID-19