Ex-diretor dos Google Pixel junta-se à Adobe para criar a derradeira app de fotografia!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No início do ano, Marc Levoy abandonou a Google. Levoy era o diretor de fotografia no departamento dos Google Pixel, os smartphones da empresa. O mesmo acabou por ir trabalhar para a Adobe, onde terá um objetivo: criar uma aplicação de fotografia para equipamentos Android.

Estas são excelentes notícias pois Marc Levoy foi o principal responsável pelo mérito fotográfico dos Google Pixel, principalmente o Pixel 3 e Pixel 3a, que partilham a mesma câmara. Não há dúvida de que a especialidade de Levoy é melhorar as câmaras dos smartphones por software.

Agora que está a trabalhar para a Adobe, Marc Levoy tem possibilidade de criar uma aplicação para melhorar a fotografia universalmente nos smartphones. Não é tarefa fácil, mas sendo a Adobe a proprietária dos programas mais populares de edição de imagem, está no sítio certo.

Apps da Adobe são populares na Google Play Store

O Lighroom Mobile, app da Adobe, conta com mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store. A recém-lançada Photoshop Camera, já ultrapassou a marca dos 100 mil. Esta última atribui efeitos em tempo real nas fotografias.

A verdade é que tirando a Gcam e as aplicações nativas das fabricantes, não existem muitas opções fiáveis para apps de câmara de terceiros. Assim sendo, a app que a Adobe e Levoy vão criar será muito bem-vinda ao mundo do Android. Resta saber se será gratuita ou irá custar alguns euros. Mesmo que o seja, poderá valer a pena, dependendo da qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome: funcionalidade no Android vai ajudar-te a poupar bateria e dados!
  • O teu smartphone Android vai ter uma nova funcionalidade que vais adorar
  • Xiaomi Mi band 5 Pro poderá ser o modelo que todos estão à espera!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.