O Coronavírus continua a afetar as empresas tecnológicas e os seus eventos previstos. O Redmi Note 9 tinha a sua apresentação marcada na Índia para 12 de março, mas tal já não vai acontecer.
Segundo foi revelado no comunicado oficial da Redmi, o evento “presencial” foi cancelado. No entanto, a empresa garantiu que vai fazer o lançamento online, que promete ser “note-worthy” (notável).
“Existe um surto global do Coronavírus COVID-19 que afetou as pessoas severamente. Devido a esta situação sem precedente, temos uma importante atualização para ti. Não vamos encabeçar quaisquer eventos de lançamento no terreno em março na Índia”, afirma Manu Kumar Jain, vice-presidente da Xiaomi.
A medida surge para reduzir o risco de exposição de funcionários, jornalistas, parceiros e fãs da marca ao Coronavírus. Para quem assiste ao evento à distância, não existem grandes mudanças.
Livestream online foi garantida pela Redmi para o mesmo dia
Vai existir uma livestream disponível no dia planeado, pelo que se pretendes ver o lançamento dos novos Redmi Note 9 em direto a partir de casa, não tens de te preocupar.
Por enquanto, a Redmi é a primeira empresa a cancelar um evento na Índia devido ao Coronavírus. Os Realme 6 têm apresentação marcada para 5 de março, e existe a possibilidade de terem o mesmo destino.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi Note 9 Pro. Este pode ser o design do smartphone
- Estes são os 10 smartphones Android mais potentes de fevereiro de 2020
- MIUI 11 revela segredos dos próximos lançamentos da Xiaomi