Parece que no Euro 2024, a seleção inglesa vai dar um significado totalmente novo à expressão joia da coroa. De acordo com a publicação Daily Mail, os jogadores da equipa de futebol estão a usar o anel inteligente Oura Ring para monitorização dos seus parâmetros de saúde.
Treinador Gareth Southgate dá o exemplo
Segundo as informações divulgadas, não são apenas os jogadores que estão a usar o Oura Ring. Gareth Southgate, o treinador da seleção, dá o exemplo, usando ele próprio o anel inteligente.
Diz o Daily Mail que o treinador sempre se mostrou disposto a recorrer e a integrar novas tecnologias nos treinos. Pelos vistos, o Oura Ring é a mais recente tentativa de o treinador inglês melhorar o desempenho da sua equipa de futebol.
Durante a estadia na Alemanha, a equipa inglesa vai usar o pequeno dispositivo para monitorizar os períodos de sono, temperatura corporal, níveis de stress e também batimento cardíaco.
Oura Ring deve desaparecer durante os jogos
Ainda que o Oura Ring pudesse ser uma ajuda preciosa para calcular o tempo de recuperação dos jogadores, é pouco provável que estes usem o dispositivo durante os jogos desta competição.
Não existe aliás qualquer referência a um pedido à UEFA por parte da seleção inglesa para que este equipamento seja usado pelos seus jogadores dentro de campo.
A Oura, no seu site, explica de que forma o seu anel inteligente pode ajudar os atletas a calcular o tempo de recuperação. Diz a marca que é possível usar “dados precisos e contínuos para dar prioridade ao descanso, ajustar horários de treinos, monitorizar a recuperação e detetar sinais de doença, lesão e fadiga”.
Recorde-se que o Oura Ring está disponível em dois modelos, Heritage e Horizon, ambos disponíveis no site da marca por 329 € e 399 €, respetivamente.