De acordo com a Union of Concerned Scientists (UCS), os serviços de transporte privado Uber e Lyft são bastante poluentes e precisam de fazer mudanças no seu modo de operação. O relatório da organização sem fins lucrativos detalha que o Uber e Lyft causam 69% mais poluição com as suas viagens, em comparação a outros transportes.
Assim sendo, a UCS aconselha a Uber e Lyft a modificar algumas coisas nos seus serviços. Em primeiro lugar, a adoção de mais carros elétricos nas suas frotas irá ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono. A segunda opção é incentivar utilizadores a partilhar viagens.
No entanto, sejamos sinceros: a maioria dos utilizadores não vai concordar em partilhar viagens. Todos os dias, milhares de pessoas viajam para os mesmos sítios nos seus carros ou viagens de transporte privado, cada uma no seu veículo. É óbvio que teremos aumentos de tráfego e poluição com tantas viagens.
Uber e Lyft tem se esforçado para reduzir emissões de carbono
Verdade seja dita, a Uber e Lyft não tem ficado exatamente quietas, aquando de todas as críticas em relação à poluição. Em 2018, a Lyft fez um investimento de milhões de dólares com o objetivo de tentar reduzir ou pelo menos equilibrar a sua pegada de carbono.
Em relação à Uber, a empresa de transporte privado tem introduzido novos métodos de deslocação mais "verdes". Esses métodos incluem bicicletas e trotinetas elétricas, integração de horários de transportes públicos e até mesmo incentivos para que as pessoas prefiram motoristas com carros elétricos.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Model X: Autopilot é perigosamente enganado por um pedaço de fita adesiva! (vídeo)
- Tesla prepara-se para revolucionar (novamente) os carros elétricos
- Tesla Autopilot volta a estar em sérios problemas devido a um acidente fatal!