Estúdios de cinema querem dar a possibilidade de alugar filmes ainda nos cinemas por 50$

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ir ao cinema é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas também é verdade que não posso gastar todo o dinheiro que tenho em ver filmes um ecrã gigante. O preço dos bilhetes faz-me questionar várias vezes qual vou ver e quais são os filmes que valem a pena o valor monetário da experiência.

Vê ainda: Trailer ‘Ghostbusters’ (caça-fantasmas) 2016 já existe e promete filme bem animado

Segundo novas informações, estúdios de cinema estão a trabalhar numa plataforma anti-pirata que tenciona baixar o fluxo de pirataria de filmes, dando a possibilidade dos utilizadores verem os filmes em casa no mesmo dia de lançamento e enquanto os mesmos estão no cinema.

A plataforma criada pelos "Screening Room" é tipo uma Netflix que por um valor de 50$ dará a possibilidade aos utilizadores terem o filme disponível por 48h para visualizarem, dará ainda oferta de mais dois bilhetes para o cinema numa próxima vez que penses ver um filme num ecrã grande.

É ainda tudo muito rudimentar e não me parece que vejamos esta tecnologia em breve, isto porque questiono-me bastante sobre o "anti-pirata", não consigo parar de imaginar formas daquilo ser passado da TV para um ficheiro. Independentemente da situação, é bom ver as empresas a procurarem novas soluções.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Promoção em produtos Xiaomi, incluindo Xiaomi Mi5
  • Ainda há esperança para que o Android N chegue ao Nexus 5
  • Samsung envia atualização para o Galaxy S7 edge intitulada como “urgente”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.