Estivemos na fábrica da Honor na China: 3 curiosidades que provavelmente desconheces

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O 4gnews teve a possibilidade de realizar uma visita à fábrica de produção da Honor, localidade no Parque Industrial da marca, perto de Shenzhen. Mais concretamente, passamos por toda a linha de produção do smartphone topo de gama mais recente da marca, o Honor Magic6 Pro.

Infelizmente não é permitido filmar ou fotografar dentro deste espaço, mas foram partilhados factos interessantes e neste este artigo revelamos três curiosidades que vais gostar de saber sobre a produção dos smartphones da Honor.

Honor
Imagem: Honor

1. Um smartphone a cada 28,5 segundos

Já te perguntaste quanto tempo demorou a ser produzido o smartphone que trazes diariamente no bolso? Pois bem, fica a saber que a cada 28,5 segundos sai um novo Honor Magic6 Pro da linha de produção da Honor. Mas esse não é necessariamente o tempo que cada equipamento demora a ser produzido.

Segundo a marca, a cada Magic6 Pro demora cerca de 3 dias de início ao fim da conceção. Desde a entrada na primeira máquina ao processo de embalamento, o smartphone passa por vários testes para garantir que o seu ciclo de vida será cumprido. Por isso, neste caso, são necessários 3 dias para que cada Magic6 Pro esteja pronto a sair da fábrica.

honor

2. Grande parte da produção é automatizada

A ideia que a maioria dos utilizadores já tem, é de que a produção dos smartphones está bastante otimizada. E no caso da Honor, mais de 85% da linha de produção já é totalmente automatizada e 60% do equipamento é desenvolvido pela marca. Restam 15% para a mão e olho humano fazerem o seu trabalho.

Seja para a verificação e controlo de qualidade, bem como para a colocação de peças fulcrais como a bateria ou as câmaras, a mão humana é necessária. E também é esta mesma mão de obra humana que faz testes como o de carregamento, do som, microfone ou câmaras.

honor

3. Quanto custa o processador do Honor Magic6 Pro

O Honor Magic6 Pro tem um custo final quando chega aos consumidores. Sabendo que o processador é um dos componentes que a marca tem de comprar, já que usa processadores da Qualcomm, quisemos saber qual era o preço a pagar pela marca neste componente.

Segundo o referido pelos representantes durante a visita, cada unidade do Snapdragon 8 Gen 3 tem um custo a rondar os 150 dólares. Ou seja, cada unidade do processador custa qualquer coisa como 137 € (no câmbio atual).

5 segredos do laboratório da Honor na nossa visita à China

Também visitamos o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Honor. Se quiseres saber 5 curiosidades sobre essa visita, consulta o artigo dedicado.

4gnews em reportagem na China 🇨🇳

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.