Estes smartphones vão ser os campeões da fotografia e do gaming

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A ZTE prepara-se para lançar dois novos smartphones que chegam para conquistar os adeptos de fotografia e dos videojogos.

O Nubia Z40 Pro traz consigo um sensor de fotografia único no mercado enquanto o Red Magic 7, com 18 GB de RAM, está totalmente preparado para os jogos mais exigentes.

Nubia Z40 Pro com sensor fotográfico único no mercado

A ZTE vai apostar em força neste mês de fevereiro e lançar vários novos smartphones, de entre os quais se destacam dois modelos: o Z40 Pro e o Red Magic 7. Mas comecemos pelo modelo direcionado para a fotografia, o Nubia Z40 Pro.

Este terminal vem equipado com um sensor de distância focal equivalente a 35 mm que será único no mercado. A própria marca já confirmou a presença deste recurso no modelo e afirma que o sensor captura 80% mais luz e, em simultâneo, oferece menos 35% de ruído assim como um aumento de 78% na nitidez.

Outra das característica óticas avançadas pelas revelações no mundo Web é que o terminal irá igualmente incluir o sensor IMX787 de 50 MP com uma abertura f/1.6. Este será também o primeiro smartphone a integrar este sensor Sony.
De resto, espera-se que o terminal execute o sistema operativo Android 12 e que esteja equipado com de até 16 GB de RAM.

Red Magic 7 chega a 17 de fevereiro com carregamento de 165 watts

Agora é chegada a vez do Red Magic 7. Anteriormente já noticiámos algumas das especificações cruciais deste modelo que será de topo e direcionado para a área gaming. Hoje chega a confirmação da marca de que o Red Magic 7 vai ser lançado já no próximo dia 17 de fevereiro, no mercado chinês.

Sabe-se já que o modelo terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 18 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento. Agora foi também revelado que chega com um carregador de 165 watts para carregar mais rapidamente.

Passando para o ecrã este terá 6,8 polegadas e uma taxa de atualização de até 165 Hz. Já na parte ótica é apenas conhecido que terá um sensor primário com uma resolução de 64 megapixéis.

Este é um dos terminais que mais interesse está a despertar no mundo Web, especialmente depois de ter sido revelado de que obteve uma pontuação recorde de 1.101.769 pontos na conhecida plataforma AnTuTu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem prendas especiais para o Dia dos Namorados
  • Xiaomi Redmi 10C é o próximo smartphone Xiaomi barato e bom para 2022
  • Xiaomi: é nesta data que o Redmi K50 Gaming Edition vai chegar
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt